LUCIDEZ  NO CAOS  

Vejo tantas cenas absurdas que fico a imaginar, que loucura é essa que leva o ser humano, a se destruir.
A violência em larga escala, assassinatos de crianças, menores sendo violados, idosos e doentes vilipendiados, homens em sua dignidade, todo dia sendo desmerecidos,coisas repugnantes em todo lado, que dá nojo e asco de citar.

Um caos se tornou a civilização, para tudo há razão. Cria-se leis para abrandar crimes violentos,no pressuposto de que há possibilidade do criminoso se regenerar. Institucionaliza-se a impunidade. Atua-se de forma a direitos conceder, e no despropósito ficam os cidadãos nessa desordem a perecer.

O momento político atual reflete bem isto; uma divisão se fez, sabemos; uns apoiam outros criticam e ambos lados ficam a se degladiar, com calúnias, impróperios e acusações,muitas desvalidas. No vou aqui ficar a defender este ou aquele segmento,mas creio que se o Presidente está no comando do país, vamos colaborar e tentar apaziguar os ânimos,afinal somos todos um, não é isso, embora, nem todos mereçam esse crédito.

Um mundo caótico vivemos com certeza, mas delimitando o espação geográfico, fiquemos aqui no Brasil, a ver esses disparates e sempre vem alguém para dar razão ao agressor. E a constituição? Todos somos iguais perante a lei, parece que não, só no papel,  pois na prática, há muito que se mudar e se conscientizar.
Pessoas tresloucadas saem a esmo dirigindo,operando máquinas, e até portando armas, e num breve instante de irritação, vociferam suas derrotas e fracassos, e agridem sem a menor temor à lei.

Nosso estado emocional é deveras atingido pelas agressões que sofremos todos os dia, se não mantivermos um pouco de bom senso e objetividade, perdemos o foco, e partimos para retaliação, afinal, sentimentos como ira e raiva, são difíceis de se conter e exigem um alvo a ser direcionado de forma sumária.

O equilíbrio emocional é muito importante,pois um fato percebido como tosco e grosseiro, pode nos contaminar pelo restanto do dia,e ampliar mais ainda esse caos que vigora e impede uma liberdade plena e responsável. Há de se ter lucidez no caos, pois existem momentos em que a razão precisa superar a emoção desenfreada,para que esta não destrua, a vantajosa e já tão frágil ,racionalidade que  habita o ser.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 22/06/2016
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T5675068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.