Da verdade (Aletheia) do mito à verdade do meu coração e da vida... inferências e pesquisas - minhas leituras de algum tempo... (desde os anos 1980)

No #JornaldaCultura da última quarta-feira (9), o economista e professor da PUC - SP, Antônio Corrêa de Lacerda, afirmou que é preocupante quando "se quer jogar princípios democráticos fora em prol de um objetivo”, referindo-se ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para Willian, entretanto, o "impedimento da presidente é algo político e não nos cabe dizer se é um golpe ou não". E você, o que acha?

Para assistir à íntegra, acesse: http://goo.gl/yB8biE.

10 de março · Editado

https://www.facebook.com/jornalismotvcultura/videos/980202065393315/

_____________

Da verdade (Aletheia) do mito à verdade do meu coração e da vida, com seus percalços e paradoxos, a desinstalação ou insatisfação (do ego) comigo mesmo, levou-me a reviver e retomar a condição de aprendiz de mim e com os outros, acreditando que tenho potencial e necessito de ajuda dos outros para ir mais além de mim e não me estagnar em minha sombra... Essa é a conclusão que venho amadurecendo. é preciso reconhecer necessitado, insatisfeito, em crise, aberto a verdades, coragem para seguir um caminho diferente e tentar fazer as devidas modificações na vida... Se se não reconhece doente, enfurna-se no seu ego. E a cura se distancia. Estamos no processo de construção de nossa individuação e as gestalts vão se constituindo como câmeras (caleidoscópios) e câmaras (prismas) ou palimpsesto de onde e para onde reorientamos nossas energias e psique na busca do sentido não pronto da vida à luz de alguns axiomas e arquétipos no jogo de ideologias e utopias.

____________

Textos online para dialogar com meu texto acima,

evoco Jung em: http://www.niceluconi.com.br/category/artigo/

A cura na Psicoterapia Junguiana - Posted on 13/05/2015 by Nice Luconi

"se pode falar de psicoterapia e cura sem esclarecer que Jung nunca propôs um modelo fechado de psicoterapia, ou uma técnica em si, mas acreditou desde sempre que a psicoterapia e as análises são tão diferentes quanto são os indivíduos."

(...)

"Daí pensar-se que a conclusão bem sucedida de uma análise Junguiana, passa pelo processo de “ Cura por Transformação da personalidade”, processo que devolve o indivíduo ao mundo como pessoa mais inteira, atenta ao caminho de individuação, fiel à orientação do seu mundo interno, mais próxima e aberta aos outros e à vida. Enfim, a cura leva o indivíduo a sentir-se em paz consigo mesmo."

Boa Semana!

A conquista do equilíbrio emocional

Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=15296&onde=1

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=15296

_____

"Jung – Quanto mais predomina a razão crítica, mais a vida se empobrece; mas quanto mais aptos formos a tornar consciente o que é inconsciente e o que é mito, maior parcela de vida integraremos. Sobreestimar a razão tem algo em comum com o poder absoluto do Estado: sob sua dominação, o indivíduo perece."

http://www.valterdarosaborges.pro.br/Carl_Jung

___________

Revista Brasil Cristão – Abril 2016 - interessante o conceito grego de crise em:

Como viver em tempos de crise? Veja as dicas no artigo de Dom Murilo.

https://www.rs21.com.br/espiritualidade/brasil-cristao/revistas-brasil-cristao/revista-brasil-cristao-abril-2016/

______________

Solicito a declaração de presença na terapia entre 03 de agosto de 2015 até 26 de abril de 2016.

(Dois cartões - saúde mental número 5276:

1º CARTÃO - COM 19 ENCONTROS NAS QUARTAS FEIRAS - 14 HORAS - 15 HORAS - DEPOIS ÀS 7:30 - 8:30;

2º CARTÃO - COM 12 ENCONTROS COM O PSICÓLOGO - 14 HORAS - 15 HORAS;

TOTAL DE ENCONTROS: 31).

Gostaria de que me recomendasse algum psicólogo de sua confiança para continuação de meu tratamento. (TELEFONE E ENDEREÇO DO MESMO).

Na Santa Rosa ou Santa Teresinha - há psicólogos atendendo? (TELEFONE OU ENDEREÇO)

Muitas vezes, a tensão e as angústias da profissão nos tornam vulneráveis e necessitados de partilha e orientação, por isso o tratamento é fundamental no meu caso de ansiedade e agressividade.

Agradeço sua atenção e confiança nos livros emprestados e indicados.

Obrigado pela paciência, prontidão, respeitabilidade, dignidade do tratamento e as abordagens com orientações pertinentes no meu perfil e quadro.

Prof. José João Bosco Pereira -

telefone; 34132356 (maria do Carmo: recado; TIM: 981715156)

Meu nascimento: Alfenas, MG - 25/03/1961.

_____________________________

De: joseboscolpp@bol.com.br

Enviada: Sábado, 16 de Abril de 2016 23:40

Para: sm.ambulatorio@gmail.com

Assunto: João Bosco - solicita declaração de presença na terapia entre agosto de 2015 a abril de 2015 e LAUDO ESPECÍFICO

Psicólogo José,

Diante do término de minha terapia, solicito duas declarações:

1º) de presença na terapia entre agosto de 2015 a abril de 2015;

2º) de LAUDO ESPECÍFICO sobre talvez alguns tópicos como:

- procedimentos metodológicos,

- causas possíveis do meu incidente,

- tratamento possível e recomendável (psiquiatria com a medicação + terapia psicológica),

- perfil,

etc.

Atenciosamente,

João Bosco

__________________

João 8, 31 Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.

32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” 33 Eles responderam-lhe: “Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como podes tu afirmar que seremos libertos?” …

Segue meu trabalho no ETEC e TCC que alunos da Química fizeram. O objetivo é desvendar os crimes pela QUIMICA FORENSE. ORIGEM NO SÉCULO 19.

Um contraponto é a mística como BOA LEITURA ESPIRITUAL - JESUS TE AMA E SANTOS E VIRGENS SEMpRE AMARAM JESUS, MARIA E A IGREJA COMO CORPO MÍSTICO DE JESUS E NÃO APENAS COMO INSTITUIÇÃO HUMANA E TÃO CONTRADITÓRIA. Leia MORADAS OU CASTELO INTERIOR.

RESUMO:Um castelo dividido em várias moradas foi a comparação que Santa Teresa utilizou no século XVI para descrever os sucessivos estágios que a alma percorre no seu caminho em direção a Deus. Este livro transmite a doutrina espiritual da reformuladora do Carmelo e, ao mesmo tempo, reflete sua experiência pessoal. As sete moradas da vida interior em que se divide a obra representam as etapas da santidade que o homem tem de alcançar até chegar à perfeição.

Castelo Interior - Documenta Catholica Omnia

www.documentacatholicaomnia.eu/.../1515-1582,_Teresa_d'Avila,_Mor...

Santa Teresa de Jesus CASTELO INTERIOR:Index. Santa Teresa de Jesus. LIVRO DAS MORADAS ou. CASTELO INTERIOR. Índice Geral s JHS s PRIMEIRAS

...http://www.documentacatholicaomnia.eu/03d/1515-1582,_Teresa_d'Avila,_Moradas_Ou_Castelo_Interior,_PT.pdf

J B Pereira e http://www.niceluconi.com.br/category/artigo/
Enviado por J B Pereira em 27/04/2016
Reeditado em 01/05/2016
Código do texto: T5618523
Classificação de conteúdo: seguro