A culpa é das estrelas

Com vista a todos os acontecimentos políticos no qual vivemos nesses últimos tempos, encontrei uma brecha para colocar minha indignação e meu comentário feliz ou infeliz, dependendo de como pode ser entendido, pois bem, comentários contrário não discutirei, muito menos a favor, tenho minha opinião formada e prefiro não e jogá la ao vento para explicar a quem não quer ouvir, ou pensa que estamos no paraíso e que toda crise é culpa das estrelas e não das mortadelas lançadas ao ar.

retrocedemos sim, e nenhum começo justifica esse fim ao qual nossa política se encaminha, já estou no aguardo da nova revelação política em que um programas de tv ou até aposentados e falidos do futebol, temos essa angustia do novo sim, normal para um povo que passa a vida lutando para poder comprar um caixão, um túmulo e uma lápide digna de um cidadão que contribuiu para o crescimento da região e da cidade, mas pra isso temos que pagar caro e até depois de enterrado e com a lápide construída somos alvos de ladrão, pois é, o roubo não é coisa que começa do grande, o roubo começa do pequeno, quando ele se acha no direito de extorquir e levar vantagem, e na hora do voto, são as vantagens que eu posso ter e não a comunidade, então não mudo, continuo deixando o velho no poder porque a campanha é mais bonita e mais colorida, que vai prender o bandido e acabar com a crise na saúde e o congestionamento nas avenidas em horas de pico, e tudo isso foram culpa das estrelas, que lá do céu não viram o ladrão roubar, a saúde se tronando um caos e o imprudente promover o acidente, a culpa é das estrelas por não perceber que toda vantagem dada por um governo que se diz milagroso, e mesmo investigado por roubo, ainda continua a se insinuar santo, que fez milagres de mudar nomes de projetos bolsas para dizer que se não fosse eles as bolsas não existiriam, realmente, nem a distribuição de mortadela existiria, as manifestações quem sabe seriam bem menores, a violência por conta do analfabetismo político seria muito menor, se a educação fosse como deveria ser, a exemplo dos políticos que gastam rios de dinheiro pra ir até a Europa passar dias, e voltar pra nos dizer que lá funciona, claro que lá funciona, lá não é o Brasil, lá a corrupção é punida, a lei não tem brecha, e o povo respeita as leis, e não colocam a culpa nas estrelas, mesmo que não sejam obrigados a votar como nós( democracia ditatorial), lá o povo sabe que são seus dedos na urna(que não é eletrônica) que vai fazer a diferença no dia a dia até a próxima eleição, pensemos, deixemos de lado a mortadela e a mania de culpar as estrelas, e façamos nossa parte de não colocar mais quem nada fez, um povo não deve temer seu governo, mas o governo deve temer seu povo.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 06/03/2016
Código do texto: T5565252
Classificação de conteúdo: seguro