Falando de tempo

Algum tempo atrás eu estava lendo algo em que me dizia quantos minutos eu tinha por ano, e que isso era me dado em valores, um ano possui 525.600 minutos, isso me refletir muito nesses dias, o que eu tenho feito de meu tempo? com o que eu tenho gasto e com quem? passamos metade da nossa vida reclamando e a outra metade pedindo, parece que os momentos de reflexão sobram para aqueles que sabem que precisam do tempo como uma pedra preciosa, e que para eles passa muito rápido, como quando recebemos nosso salário e gastamos tudo numa noite e na manhã seguinte nos arrependemos de não termos gastos com coisas que valiam a pena, e também vale lembrar das pessoas que nos ensinaram o quanto o tempo é valioso e também é curto, quer que eu lembre? Sim, então vou lembrar de quando os professores entravam na sala no primeiro dia do ano, já com preocupação por não saber se conseguiria passar toda matéria possível, e que para isso teria que administrar o tempo em seus 45 minutos de aula, e sei, como também sou professor, como o coração acelera quando você sabe que tem que correr contra o tempo, foi assim que eu aprendi o valor do tempo, e admirar uma criança com câncer, que mesmo com pouco tempo, continua a ter os olhos brilhantes e vivendo cada minuto, aproveitando o valor maior do tempo que vai ficando ao caminho, deixando sua marca pelas coisas boas que faz, não pelas reclamações nem pelos pedidos, mas pela vontade de aproveitar cada moeda chamada minuto, talvez moeda soe um pouco desvalorizada, mas quando não temos um centavo no bolso damos valor a uma moeda encontrada na rua ou no bolso de uma calça, esse ano temos um dia a mais, então temos 1.440 moedas a mais para nos valorizarmos e sermos realmente quem nós queremos ser, e daí? você já pensou em quem você é? não importa, o que importa realmente é você saber se o que você está fazendo ou onde você está, você realmente é feliz, e se a resposta for negativa, mude, faça novas rotas, escolha outro caminho em que tenha mais paisagens, onde você possa sorrir mais, viver mais, e ao chegar ao fim dos seus minutos, você poder dizer que aproveitou cada centavo. Seja feliz.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 01/03/2016
Código do texto: T5560131
Classificação de conteúdo: seguro