Bons ventos

A brisa que permite o leve balançar das folhas na árvore à frente da minha janela parece uma doce carícia na face de quem se ama. No entanto, nos dias que o tempo fecha o vento forte derruba galhos e a água da chuva carrega-os pra longe. É impossível recuperar aquelas partes arrancadas, resta apenas deixar o tempo transformá-las em cicatrizes que permanecerão por muito tempo. Esperar que brotem novos galhos para trazer novamente a beleza do verde que transforma o ambiente.

Se o amor fosse suave como a brisa, não machucaria tanto, seria calmo e tranquilo. Mas ele é forte como o vento que traz a chuva, o furacão… a tempestade. E arranca pedaços que ficam pelo chão e são levados pela chuva.

Aprenda como pode ser boa a tranquilidade de uma brisa ou mesmo da bonança depois da tempestade. Afinal, tudo é crescimento, aprendizado. Deixe que a chuva carregue os fragmentos arrancados. Mas também deixe que o vento suave acalme o coração a ponto de se conectar novamente e ser feliz como costuma ser.

Permita-se enxergar o lado bom da tempestade, quando o sol se abre no céu e faz brotar vida onde não se podia imaginar que existia. Serenidade e paciência são necessárias para sobreviver depois da destruição deixada pelo temporal. Quero lembrar que todas as tempestades passam…hora ou outra elas tendem a cessar. Por isso não devemos perder o nosso equilíbrio interno por maior que seja a tempestade que o envolva. Se soubermos recebê-las com serenidade, nenhum mal tenderão a nos causar.

Seja equilibrado o suficiente para que você possa amenizar as intempéries da vida e possa ser um marco na vida dos que se deixam abater pelas tempestades que a vida insiste em enviar nesta jornada.

Desejo que bons ventos os levem por hoje e sempre.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 22/02/2016
Código do texto: T5552045
Classificação de conteúdo: seguro