Não espere tanto pelas borboletas.

Havia notado em mim uma mudança e arrisco em dizer que muito grande, meus sentimentos estão calmos, serenos. Diferente de outras vezes quando me desesperava ao ver que novamente as coisas caiam na repetição dos fatos e meu desejo real era que fosse recíproco, de alguém me ligar para combinar um reencontro, o que tomava conta de mim e nada acontecia.

Claro eu amadureci de um tempo pra cá, consegui mudar alguns pensamentos e atitudes, desesperei-me poucas vezes e procurei entender, esperar e ter paciência. Nem tudo é como queremos, muitas vezes acho que nada é.

O tempo é um aliado é ele quem faz com que nos apaixonemos aos poucos. Não devemos tratá-lo como inimigo, querendo apressar as coisas, os sentimentos e o conhecimento.

Sentir-se leve é um bom começo para que as coisas possam fluir conforme manda o figurino, só que isso é um aprendizado difícil de adquirir por pessoas que se apegam rápido. Somente após ter algumas histórias a contar é que se pode optar por adquirir essa paz sentimental. A partir de agora, estou esperando menos, sem criar muita expectativa, porque o que é bom vem sozinho. É quase a história das borboletas com o jardim, mas eu digo que mesmo cuidando, regando, a grande dica é não esperar demais pela vinda das borboletas, afinal você já tem o jardim.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 22/02/2016
Código do texto: T5552039
Classificação de conteúdo: seguro