CONSIDERAÇÃO SOBRE OS IMPOSTOS FEUDAIS COBRADOS NO BRASIL EM PLENO SÉCULO XXI

Temos que pagar nossos impostos. Está na lei.

Mas o que acontece se a pessoa não quiser mais pagar tributo algum?

Aqui no Brasil se paga uma soma de tributos praticamente idem aos que eram recolhidos pelos soldados feudais na idade média. São várias centenas de milhares de reais absorvidos pelo governo a cada dia, não raro ultrapassando os milhões e até dezenas de milhões de reais por dia. Tudo arrecadado em impostos, taxas e contribuições.

E para quê?

Quero deixar de pagar tributos, pois não estou vendo em quê estes milhões de reais por dia estão sendo gastos... ou melhor, ESTOU vendo sim. Saneamento básico de má qualidade. Saúde pública deficiente, doente por assim dizer. Educação mal conduzida, mal-educada e mal paga. Infra-estrutura insegura. Segurança sem infra-estrutura. E a isso somem-se os salários defasados de funcionários públicos, e também de vagabundos públicos que não podem ser demitidos e trabalham não mais do que 2 horas por dia (foi um dos próprios que me contou isso). Salários, abonos, aposentadorias e fundos agigantados dos senhores feudais contemporâneos, que governam esse país miserável e ridículo, sendo eles, desde o menos importante dos secretários e acessores nomeados até o próprio presidente da república, passando por desembargadores relaxados, vereadores analfabetos e senadores sem qualquer sombra de caráter. E não esqueçamos os tantos escândalos que volta e meia surgem por conta de uma evasão de recursos parasitária, contínua e desenfreada, promovida por estes mesmos senhores feudais. Acho que isso resume um pouco da situação.

Quero deixar de pagar tributos, e quero ser ressarcido pelo que já paguei. IR, IOF, IPTU, ICMS, IPVA, I-isso, I-aquilo, fora as "contribuições", CPMF, COFINS. Contribuir, contribui quem quer, mas nesse país miserável, contribuir é obrigação, democracia é obrigação, e ser assaltado pelo governo irresponsável O TEMPO TODO também é uma obrigação.

Não quero mais ser brasileiro, nem pagar imposto pra sustentar vagabundo. Quero pegar meu ancinho e conclamar o restante da ralé para invadir os palácios e massacrar os líderes. Guilhotina em todos e que se faça a revolução!

Quero ser ressarcido por ser brasileiro. Viver nesse Brasil loteado por foras-da-lei me dá náuseas, causa-me remorso. Sinto pena de mim mesmo e vontade de ver guerra, revolta, chacina e massacre em meio aos devassos do dinheiro público, que é meu também, faz-me falta e me dá ganas de ter de volta.

Anarquia? Não, meu amigo. Já estamos vivendo nela faz tempo... Eu quero apenas justiça que já vem tarde, nem que ela tenha de ser feita com nossas próprias mãos.

Fabian Balbinot
Enviado por Fabian Balbinot em 06/07/2007
Código do texto: T554213
Classificação de conteúdo: seguro