GUERRA FRIA ENTRE RELIGIÕES? CREIO QUE SIM.

Estratégia é um conjunto de ações que, integradas num tempo relativo, deve alcançar um objetivo.

Na Europa, quando quando o Cristianismo foi adotado como religião oficial em Roma, não foi por outro motivo que não o que promover, por meio da doutrinas que pregavam, facilidades para exercerem o Poder sobre o povo, subordinando-o.

Tendo sido, copartícipe de ações que depunham contra os ditos Mandamentos, o clero exerceu posições nas quais atuou contra a vida de mihares de pessoas, chegando ao ponto de na idade média, servir a elite, induzindo as massas de trabalhadores.

Embora copromotor de ações que elevaram a qualidade dos constituintes deste nossa espécie humana, na forma e na consideração de ser um legítimo rebanho, o clero, fez da massa, objeto de sua manipulação se envolvendo em conflitos políticos internos e externos ao estado o qual se encontrava, tendo sido as Cruzadas com o Papa Urbano II, um exemplo, de que vidas, podem ser perdidas não, podem ser subtraídas se for de interesse da Instituição a qual servem.

Quando chegaram ao Brasil, trouxeram uma mentalidade inquisidora, que não serviu senão para destruir, índios e negros cada um a seu tempo, e sem a menor consideração sobre a espiritualidade do outro, afinal, índios e africanos, as tem, a contra gosto de uma estratégia de domínio.

Hoje num Brasil no qual se vive com lutas frias, no combate a intolerância religiosa, pergunto se o Cristianismo, não representa um conjunto de interesses políticos, razão pela qual, se antecipou nas ações que justificaram a Comissão de Combate á Intolerância Religiosa exisitir, para assim poder se defender das responsabilidades que um dia terá que assumir, e não perante a um Deus, mas sim perante a justiça dos homens, que no revisar dos acontecimentos, e a luz do direitos humanos, saberão julgar e sentenciar, sobre as culpas, as tão grandes culpas, que geraram ações de intolerância, das quais ainda hoje, sofrem Umbandistas e Candomblecistas, meios que podem está inflitrados de seculares, (grupo cristãos ), que também contribui no manejo do fluxo sas informações aos patamares superiores, mas unca sem passar por Bispos, Cardeais e Núncios. Assim sendo, pergunto : Será que estamos sendo invadidos ao mesmo tempo que nos dizem que nos oferecem o melhor caminho? Confesso que ja não creio que no Brasil não exista um governo com um sistema de inteligência formada por religiosos, no paralelo.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 28/01/2016
Reeditado em 29/01/2016
Código do texto: T5526413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.