TRADIÇÕES? CHEGA. SEJA VOCÊ MESMO(A)

Não sigo o que meus pais me ensinaram, na íntegra, afinal, nem tudo que me foi ensinado, convém ao meio que hoje frequento e tão pouco, tudo foi tão bom, ao ponto de poder permancer em mim, alguns ensinamentos tive que me desfazer.

Não sigo a Tradição de dever afirmar que família, é a célula da sociedade e seio de amor, pois a vida me mostrou, que nascemos pela ação de um par ( macho e fêmea ), mas será no caminho que se darão reencontros ou desencontros com o que de fato é nosso.

Não sigo a Tradição de família, no trato com a culinária, pois nem tudo que me era servido á mesa, era de gosto, embora comesse, por medo das consequências, mas não em respeito, palavra que hoje, sei o que significa e não é o que dizem por aí.

Não sigo a tradição da religião, na qual me batizaram, teatralmente, para , as escondidas, anos depois, seguir a que me afinei e melhor me representou no franco uso da sinceridade.

Não sigo a Tradição de pensar, que mulher é sexo frágil, pois é assentada na fé que este pensamento propugna na sociedade, que muitas fazem por aprontar na realização de fortes desejos de prazer da carne em favor da ocorrência do que chamam de adultério e é fruto de uma concessão feminina, afinal mulher cria homem para outra te-lo a seu serviço, nem sempre reconhecido.

Não sigo a Tradição indigena, portuguesa ou africana, por não ser no "EU", indígena, português ou africanas, SOU BRASILEIRO, E sigo o meu coração, que não é verde e amarelo é VERMELHO, e, com o que tenho e sou, defendo o direito de quaisquer pessoas, serem o que são e sem Tradições opressoras, pois muitas mantém pessoas presas a passados, que elas mesmas, não sabem dizer por que fazem ao seguirem. Será isso uma atitude consciente e beneficiadora do crescimento do ser? Creio que não, mas não impediria, jamais, os que seguem Tradições, de agirem consoante ao que são, homens, mulheres, gays ou lésbicas, religiosos (as), ou não.

EU SOU, UM EU, QUE AMA ESPÍRITOS, oriundos de quaisquer tempos e locais do planeta.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 20/01/2016
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T5517367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.