Como escrever um capítulo

E mais uma vez é chegada a hora de dizer "adeus" e "olá".

Uma data que parece com qualquer outra. Simplesmente ao passar da meia-noite, temos um novo dia, só que no ano seguinte. Soa como um passo gigantesco para todos nós - o que é bem verdade.

A cada ano, cada momento que vivemos é um trecho nas longas páginas de nossas vidas - páginas essas que escrevemos a cada segundo gerando capítulos que nos abalam, que relemos sempre na alegria e na tristeza, e que assim tornam-se parte do nosso ser, nos compondo e construindo um pouco mais a cada dia, nivelando nossos passos e aumentando nossa coragem para poder superá-los, e assim, então, conquistar novos desafios e alcançar novos horizontes.

Elevar nossa força de vontade e nossos corações desejosos é uma tarefa infinita. Inclusive, dar o primeiro passo é o maior desafio (sempre foi e sempre será!), mas é tão somente a ânsia de viver e, então, montar um novo capítulo de nossa jornada. E para que isso aconteça, não basta ter inspiração - pois ela é o fruto da vida e do sonho - é necessário voz! É preciso acreditar! É preciso ter ciência, mas também ousadia! E se não der certo, não há motivo algum para desespero, nem vale a pena desistir. É aí que usamos nossa velha frase “Vou tentar!” - que incorreta não é, mas deve ser usada de maneira construtiva. Tem que ser um “Vou tentar!” bem dito, como se fosse um “Vale a pena!”. Porque é com as pequenas frases, que construímos nossos períodos mais longos.

E é assim que montamos um novo capítulo, corremos para o próximo e nunca mais paramos.

Assim sendo, desejo a todos nós um ótimo 2016! Com novos capítulos repletos de emoções e vitórias! E principalmente, muito mais conhecimento para todos nós, pois é com ele que conquistamos a saúde, a paz e o muito mais.

Leonardo Ribeiro
Enviado por Leonardo Ribeiro em 01/01/2016
Código do texto: T5497039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.