O Espelho
Toda imagem é uma ilusão.
A imagem refletida não pode nos fazer melhores, mas nos faz compreender melhor os espelhos.
A imagem no espelho não pode ser mudada, pois reflete aquilo que é no presente; o que está refletido, está refletido!
Somente podemos alterar aquilo que ainda não se tornou imagem, o que ainda não saiu dos campos infinitos das possibilidades.
Podemos mudar os espelhos, e os ângulos nos quais olhamos para ele. O espelho é maleável, flexível. Um emaranhado de sonhos que caminham por caminhos diferentes. Um oceano de onde emergem um número sem fim de realidades.
A imagem é ilusória, pois toda imagem reflete um instante que já passou; um momento que nunca mais se repetirá.
Olhar a imagem é olhar para dentro de si mesmo, refletido no exterior. Olhar a imagem é sempre estar olhando para o passado.
O espelho muda de acordo com sua capacidade de compreensão. O espelho reflete aquilo que vem de dentro de ti. O espelho está em constante transformação.
É você quem faz os espelhos, é você quem escolhe para qual deles olhar. De dentro de ti veem as emanações de vontades que criam a imagem que compõe seu universo nesse momento. Um momento que você nunca mudará. Um momento fixado no tempo e que não pertence ao espaço, pois o próprio espaço não existe. O espaço é perceptível de infinitos pontos de vista, o que faz dele algo não dimensional.
A imagem é a ilusão projetada numa tela não dimensional.
A imagem é a manifestação da vontade que reflete na tela e volta a ti como realidade; como algo que está presente em uma nuvem de fumaça. A imagem é o passado; e o presente está instantes antes de se formar, dentro de sua mente, a projeção no espelho.
Portanto o presente também é passado e o que sobra é nada. O que sobra é uma "não presença" onde tudo se manifesta. O que vemos não está; esteve. É o passado criando a ilusão do agora.
Portanto a mudança só pode ser feita no espelho. Muda seus espelhos e transforme seu Ser.
marcos villa verde