SUPER "GÊNIA"...

Paulo Freire já dizia: Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Seguindo este pensamento é que estou sempre em busca de aperfeiçoamento, e ultimamente mais ainda, considerando as "pérolas" proferidas por um gestor conhecido, em um de seus discursos onde nos chama de "imperfeições humanas, e manda a classe procurar outro emprego". Porquanto ao concluir uma tarefa do curso "Gestão Escolar", me fez refletir o seguinte questionamento: "Caso fôssemos um super herói, qual seríamos e quais seriam os nossos superpoderes?"...Eis a minha resposta, nem precisei raciocinar..."Certamente já me considero uma heroína, levando em conta todas as agruras vivenciadas não só quanto à desvalorização na nossa profissão, assim como nas dificuldades enfrentadas em nossas estradas quase que intransitáveis. E assim, na qualidade de heroína, seria com certeza uma "Super Gênia", e logicamente que lançaria os meus poderes sobre os maus gestores que (des)governam o nosso país, fazendo com que os mesmos criassem vergonha na cara e não só se responsabilizassem por tantos danos causados na educação, mas que principalmente saíssem da zona de conforto de suas teorias, dando mais praticidade, coerência e credibilidade em suas ações".

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 26/11/2015
Reeditado em 09/12/2016
Código do texto: T5461264
Classificação de conteúdo: seguro