Valorização do conhecimento
Aprendemos o tempo todo, com tudo e com todos. Passamos pela vida, estruturando e reestruturando nossos conhecimentos. A inteligência, não é exatamente o quanto você sabe, mas como vc aplica o que sabe, no entanto o que permite desenvolvimento ao homem é busca por processos mais fáceis para realizar as coisas de seu cotidiano, pois o tempo ainda é algo que não podemos vencer. Assim, quanto mais conhecimento acumula, maior a probabilidade de encontrar respostas e soluções para suas necessidades em menor tempo, permitindo assim, que algumas conquistas ocorram simultaneamente e em maior número, portanto o conhecimento não define o quanto você é inteligente, mas potencializa a capacidade de resolução através da crítica que "afina" a prática.
Por isso o não saber não é pecado, mas não estar preparado para observar e aprender, desprezar as oportunidades de ter conhecimentos específicos ou de buscar conhecimento nas diversas formas possíveis é uma forma de desperdício de tempo, de vida...
A vida se desenrola diante dos nossos olhos, como um tapete vermelho que nos leva pelo caminho da evolução. Podemos ir a passos largos, ou engatinhando, mas que fique claro, só evoluímos enquanto espécie e como sociedade, quando chegamos lá juntos.
Cada um tem seu papel, mas a missão é conjunta...