NEGROS INCONSCIENTES?

Neste dia , vou soltar minha mente e longe buscar os mais significativos nomes de negros que nos ajudaram á construir nossas memórias, com a CONSCIÊNCIA, QUE TIVERAM, SOBRE SEUS TALENTOS; São eles, e elas:

CANTORES, Ataulfo Álves, Zé Keti, Pichinguinha, Cartola, Black Out, Evaldo Graga, Oswaldo Nunes, Carmem Silva, Clementina de Jesus, Elza Soares, Jamelão, Eliana Pichmam, Paulinho da Viola, Miltom Nascimento, Jovelina Pérola Negra, Neguinho da Beija Flor, Emílio Santiago, Alexandre Pires, Claudinho & Bochecha, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Margarete Menezes, Arlindo Cruz, Preta Gil,...

MILITARES / POLICIAIS: João Cândido, Ubiratan Ângelo e um BATALHÃO DE HOMENS E MULHERES NEGRAS, DEDICADOS A SEGURANÇA PÚBLICA.

RELIGIOSOS: Mãe Menininha, Mãe Stella, Mãe Beata, Joãozinho da Golméia, Tancredo da Silva Pinto, Ivanir Santos, Frei Tátá, Frei Geraldo Magela, Irmão Benedito.

ATORES: Grande Otelo, Tião Macalé, Ruth de Souza, Juca Pitanga e Camila Pitanga, Tony Tornado, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Thais Araújo.

ESCRITORES / JORNALISTAS: Luís da Gama, José do Patrocínio, Glória Maria.CIÊNCIAS: Gilberto da Silva, Nei Lopes.

CIÊNCIAS: Milton Santos, Gilberto da Silva, Nei Lopes, Geny Guimarães.

POLÍTICOS: Abdias Nascimento, Benedita da Silva.

ARTISTAS: Mestre Didi, Artur Bispo do Rosário

JURÍDICO: Joaquim Barbosa.

E os outros? São muitos á quem todos nós devemos prestar homenagens, pelo exemplo dda, quando, eram tidos, embora no silêncio, como apenas negros e negras.

PARABÉNS Á TODOS E TODAS PELO EXEMPLO.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 21/11/2015
Reeditado em 21/11/2015
Código do texto: T5456206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.