Dúvidas, amor e racionalidade.

Sabe, ando tão perdido pelas madrugadas que já nem sei mais como devo começar meus textos, mas não há com que se preocupar, pois não sei nem por onde começa o amor, o afeto, a gratidão, coisas tão simples, tão acalentáveis nas pessoas mais vulneráveis, acho que estou me tornando frio, sem emoção, esperando ressuscitar da morte ao qual fui condenado por viver intensamente o que ninguém mais acredita, porque as pessoas que já foram condenadas a isso irão me entender perfeitamente, o apocalipse zumbi dos que amaram e foram condenados a viver com os olhos vazios no horizonte buscando algo que talvez não encontrarão, não acredito nesse tipo de coisa de apocalipse zumbi, mas acredito na ingratidão, pois já senti na pele, acredito que existem pessoas tão ruins a ponto de fazer seu sentimento objeto para alcançar seus objetivos mais mesquinhos, pois já fui alvo, acredito que as pessoas independente de sexo podem ser capazes nas mais inacreditáveis coisas para alcançarem suas mesquinharias mais imbecis, sim, falo pelo meu passado, um amor que me fez sentir que valia a pena amar e lutar por algo, para depois de um tempo descobrir que na verdade era um jogo para dar uma lição em outra, quando alcançou os objetivos imbecis e inócuos, com um sorriso sínico e uma atitude fria me olhando nos olhos disse que eu estava livre, mas como posso estar livre do que nunca quis me soltar, como estar livre do que nunca me prendeu, ou será que fui tão idiota a ponto de prender sem perceber tantas mentiras pregadas, meu Deus, quanta negação e perguntas fiz a minha própria alma que padecia e ainda depois de tudo e de tempo as madrugadas ainda me corroem por não encontrar respostas do porque de tanta maldade com quem amou desde o inicio e nunca deixou só quando poderia, quando vejo casais de mãos dadas fico a pensar, será que vale a pena? será que amanhã um dos dois não estarão feridos na alma por conta das atitudes frias de um deles? Quem será a próxima vitima? Quem vai mudar esse percurso de nossa vida fria e sem rumo pelas madrugadas deste mundo sem amor, na ilusão de que o dia clareie e nos de respostas vamos vivendo ou sobrevivendo, ou ainda vagando.

Um dia eu encontrarei todas as respostas, mas por enquanto tenho que suportar que quando acho que encontrei as respostas Deus muda todas as perguntas, Um dia eu ainda entenderei tudo, o sentido para cada coisa, seja ela boa ou ruim, por isso penso que talvez a morte não seja algo tão ruim, falam tanto de paraíso que fico a pensar se é tão bom porque ainda estamos aqui? não tente me responder, pois ninguém tem as respostas certas, quem realmente foi nunca retornou, e quem diz que foi e retornou só nos trouxe suposições, e assim penso sobre o amor que vivi, e os que ainda quem sabe aparecerão, são tudo suposições, só sei que só começarei a viver mesmo quando já me deparar com a vida diante dos meus olhos, me falando cara a cara que precisa de mim para poder continuar, talvez leve algum tempo, talvez leve muito tempo ou quase nada, mas o tempo sempre estará entre nós de alguma forma, meu passado passou deixando marcas doloridas, o tempo cicatrizou, meu presente é uma dúvida sombria que se torna passado a cada minuto, como esse texto, de tudo que foi lido o inicio dele já se tornou passado, nem percebemos, mas tudo passa, e parece que até o amor já passou, engano nosso, ele nem chegou ainda, está a caminho, só não me pergunte a velocidade, não é ela que determina quando ele chegará, e sim o tempo que levamos para descobrir o que as vezes está debaixo do próprio nariz, nem eu nem ninguém pode prever o que as vezes é óbvio, assim caminha a humanidade, um dia ela se torna racional.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 31/10/2015
Código do texto: T5432939
Classificação de conteúdo: seguro