TRANSFORMAR É PRECISO

É preciso transformar... Mudar é trocar uns por outros dentro do mesmo quadrado (Sistema). O Brasil carece de uma transformação contínua e radical no seu sistema de operar a máquina pública. Transformar em busca do novo. O homem brasileiro do início do século XXI, anda perdido em meio às ideologias do passado. Uns tentando copiar o lado bom do Capitalismo, e outros, tentando repetir a banda suja do Socialismo. É preciso criar o novo, é preciso depurar e eliminar as escórias político-ideológicas do passado, é preciso redesenhar todo um modelo de Estado-Nação visando absorver as demandas oriundas do aumento vertiginoso da população mundial, prevista para 9 bilhões de pessoas em 2030, segundo a ONU. É preciso formar um novo homem, acima de tudo, comprometido com princípios e valores que conduzam ao bem-estar coletivo da Nação. O golpe militar de 1964, tolheu toda uma perspectiva de Revolução desse sistema. Daí em diante, usaram o poder durante 20 anos, e devolveram em seguida, um país destituído de lideranças capazes de orientar e promoverem o bem-estar coletivo da população. Surgiram os líderes oportunistas, mentirosos, defensores de causa própria, ladrões, quadrilheiros, verdadeiros criminosos a ostentarem o maior escalão do poder da república. A Nova República Brasileira ficou velha demais em pouco tempo e anda contagiando a população com os vírus da corrupção e a criminalidade contemporâneas.
Paullo Carneiro
Enviado por Paullo Carneiro em 28/10/2015
Reeditado em 25/08/2016
Código do texto: T5429696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.