COMPROMISSOS ÚTEIS

O compromisso da natureza, é com ninguém,.. mas,..gera e desenvolve espécies, ( e quase todas com machos fortes e, se possível pensantes ), por mero acaso.

O compromisso da mulher, é receber um "escolhido", por ela, para, segundo interesses nada claros, lhe servindo, continuar segura, enquanto, fornecedora de mais um, ou uma, pessoa, para trabalhar, ( se possível ), no cenário social de uma época, e consoante, as regras de um jogo imposto, na mesma, pelos mais fortes.

O compromisso do romantismo, é com as sensações dos indivíduos da espécie em pauta, já dita, humana, outrora, para atraindo-os pela fictícia magia do amor, com ela ( a espécie ), estender, por meio da imposta esperança, os dias de seu uso, com, ou sem carteira assinada, até não aguentar mais.

O compromisso da Política, é manter esta espécie, alimentada, saúdável, calma, harmoniosa e sobre controle, oferecendo oportunidades para suas realizações, nem sempre úteis á vida, nem á seus pares, na eternidade, pois muitos são os iludidos.

Por fim, ( e chega ),.. o compromisso das guerras, é aproximar indívíduos que não se entendem, para juntos e autofágicos ufanistas, se exterminarem, gloriosos, em favor da coexistência, dos mansos, que novos compromissos, assumirão, sem reclamar e por mera fé em dias melhoras, ainda que num céu.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 30/08/2015
Código do texto: T5364470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.