QUEM PAGARÁ A CONTA ?

Na vida, aprendi, que nem tudo, é lógico.

Que nem tudo, que é lógico, é verdadeiro.

Em sendo verdadeiro, nem tudo, é real.

E em sendo real, obrigatoriamente, será concreto.

Mas,.. em sendo concreto, sem dúvida, será tangível.

E em sendo tangível, nem sempre duro, podendo ser, macio ou dúctil, como o aço.

Diante deste "axioma", que, embora não sendo um óculos," é uma verdade que está na cara", como diria Silvande Santana, meu irmão, vale indagarmos sobre nossa espécie animal,.. ou seja,.. o ser humano nos gêneros macho e fêmea.

Podemos dizer que todo ser humano, é normal, á luz de qual parâmetro?

Se algum parâmetro foi edificado, o fora, a luz de qual metodologia?

Se houve metodologia, teria sido, rigorosamente a científica?

Se o foi ( científica ), deve ter partido de comprovações demostradas.

Se partiram de comprovações demostradas, por que dizem, que em relação a algum mal em se tratando de saúde, dizem, para afirmar que mudanças: Naquela época, "PENSOU-SE QUE",.. e não "DEMOSTROU-SE SOBRE?

Teria havido, no dito "pensar" algum achismo intelectualizado ou complexificado a guisa de se tornar convincente, assim, poder suporta os convencionalismos sociais, que envolve respeitos, á doutos cientistas, quiçá idosos, mas falíveis, nos encontros, simpósios, congressos ou conferências sobre um tema de saúde?

Se todos, nós, não somos normais, mas, normalóides ( pois estamos em cosntantes mudando no ser e do ser ), com afirmara, uma professora ( Psicóloga ) no Curso de Cuidador que frequentei, ao citar a fala de um de seus antigos, professores, então, me parece, que o MOVIMENTO ANTI MANICOMIAL, tem fundamento.

Bem,.. se o movimento anti manicomial, tem fundamento, podemos deduzir que houveram possíveis erros, contra normalóides ( pessoas ), tomados, por com base de possível achismo ou aceitação cega, embutidos num copismo decorado, de sintomas e síndromes listadas e oficializadas por órgãos oficiais, mas, jamais estudados corretamente, para validar a ocorrência de doenças e/ ou de doentes mentais, sem se darem conta, ainda, sobre que, o conceito de saúde, adotado como "bem estar físico, mental e social de um indivíduo", não é mais válido, em face de algumas ocorrências no trato social, vigente?

Diante disso, pergunto: QUEM PAGARÁ A CONTA, DOS LESADOS E LESADAS, por erro profissional, fundado, na ocorrência da fé, talvez cega e passiva, durante a formação dos mesmos, que aceitaram, sem verificações posteriores, se o que aprenderam era verídico? Alguém os remunerou? Sim,.. mas na vida, parece que um parte da população, tem sofrer, para as demais gerações, não deixarem de sofre, mas sofrerem , menos, afinal erra, hoje, não é humano, mais ato pertinentes a humanóides, enquanto normalóides, que foram e são, afinal não são perfeitos.

Isso me faz pensar, pois, indiretamente, os filhos e filhas estão tendo que arcar com a responsabilidade de tratamentos, que não tem curas. Mas todos podem, tem condições econômicas? Não,.. isso mas do que me fazer pensar, me tira o sono, há anos, e hoje, como Cuidador.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 18/08/2015
Código do texto: T5350311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.