ESCRITORES, DIRETORES E ATORES DO PODER.

PODER é a capacidade de realizar mudanças e politicamente ou na administração das cidades, é trino, ou seja, é constituído por Três feições nada iguais: O poder Econômico, o Religioso e o Militar.

O PODER ECONÔMICO, que dita as regras naturais do viver coletivo, e sujeita seus atores figurantes, expresso pelo povo, a uma Justiça civil comum, é o resultado do imperativo da natureza e de seus vários meio ambientes, suas produções e é altamente influenciado pelo clima, seus agentes e o modo que decidem enfrenta-los para sobrevierem sóis, ou em grupos, nem sempre familiares, mas afins.

O PODER RELIGIOSO, implica no conjunto das Instituições religiosas, que a favor do bom comportamento coletivo, doutrinariam, contudo no Brasil, o mando, é do Cristianismo, pelas vias de pensamento doutrinário, Católico Apostólico Romano, com sede no Vaticano, que governa por meio de Encíclicas, ou Cartas Papais, também os atores do grupos de coadjuvantes, e os submete a uma Justiça diferenciada, chamada Canônica paramentado pelo Evangelho, embora, preguem a igualdade, no meio social que os suporta, economicamente, já que não produzem, senão, doutrinas.

O PODER MILITAR, é o resultado do conjunto de Instituições legalmente constituídas, para agirem aramados, contra o povo, e /ou a seus invasores, caso a memória das doutrina dominante, não seja lembrada e atos de desordem pública, caminhem para a anarquia. O conjunto de atores Co diretores de um todo dominado, por um minoria que pensa e promove mecanismo de articulações coletivas, preferencialmente pacíficas. Estes estão subordinados a uma Justiça Militar.

Apesar de ser assim, em várias partes do planeta, Terra, de um Deus criado, para, m i t i c a m e n t e, criar, e ser O inicio de tudo, ainda subdividiram o Poder em 05 (Cinco) expressões, sendo elas, a Econômica, a Psicossocial, Política a de Ciência e Tecnologias e a Militar, que não brinca em serviço.

AS EXPRESSÕES DO PODER, tem atores, atrizes e gente de todo tipo, que deve agir, segundo o tempero, ou ditame, de uma Fé única, ainda que dividida entre os ditos mais antigos ( os atávicos ), os medianos ( que protestaram ), e os contemporâneos , que reeditaram a "Novidade" e se dividiram para se multiplicarem para melhora difundi-la. Todos, no fundo, são co gestores de um mesma doutrina, é quem disputam espaços, até no imaginário, para, em função de Poder Monetário, gerirem em favor da ocorrência de benefícios e nas contenções populares, que tornem este mundo, menos hostil, em todos os sentidos,.. para tanto, utilizam da mão de obra jovem,.. e de uns anos para cá, estão investindo uma mulheres, que aliás, deveriam ser mais atentas as realidades nacionais, como coparticipantes, deste cenário de co-governança que requer segurança, até nos empreendimentos, requeridos á manutenção da família, que dizem, ( ainda ), que é a célula ( adoecida ) da sociedade que busca viver, ou se convalescer, das muitas "ideologias", i n v e n t a d a s , com o objetivo de dominar, pessoas, que buscam, embora nada inocentes ou ingênuas, serem felizes, e mas SEM FÉ IMPOSTA. Será possível,...Isso?

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 18/08/2015
Código do texto: T5350304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.