TODOS. TODOS?

Quando falamos " todos", estamos desejosos de incultir, para comandar e dominar, pouco á pouco, pessoas de várias culturas, uma vez por semana, ,e no dia em que, quase "todos", descansam.

Quando falamos " todos, estamos intentando mascarar, diferenças, promovendo uma pseudo igualmente, em meio a qual, tudo o quanto pré existe, denuncia, nada menos, que a diferença, aliás, nada sutil, mas, denunciadora, da tacanhez do discernimento, de perfil comum.

Quando falamos "todos", estamos atestando, o quanto somos desconhecedores de sobre nosso saber, e o quanto, estamos iludidos e, i n c o n s c i e n t e s, ( Talvez,.. pois há intensões escusas, sempre ), iludimos, a troco de servirmos á " todos", ( rsrsr ),...aqueles, que dominam e nos culpam.

Quando falamos "todos", atentamos contra a Justiça desejada, que embora ainda não exista, em sua plenitude, como, aliás, tudo ( rrsrsr,.. ), procura realizar para "todos" os iguais,.. aquilo,.. que não fará, para os "diferentes",.. em função de suas diferenças mutáveis , senão num escala histórica de narrativa falseadora para ajustar caminho, pré vistos, ou, previamente desejados, pela velha intensão de conquista territorial.

Aí,.. Quando falamos "todos", estamos estendendo, a tal ponto o horizonte de visão, meramente intelectual, que se fosse transformada em uma linha, e posta sobre no horizonte, não caberia no horizonte, senão das mentes iludidas, ou demasiadamente, fantasiosas.

Mas com tudo ( dizem ) é assim como É, então "todos" seguirão, para o mesmo fim, e independente da espécie ou reino, embora, testemunhado, por quase todas as tartarugas, num tempo apenas maior , eterno, mas não infindável.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 17/08/2015
Código do texto: T5349193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.