Condomínio João de Barro

Antigamente, quando existia respeito à natureza e havia árvores em abundância em Itabira de Mato Dentro, não tínhamos uma cena tão inusitada quanto a que vou descrever aqui.

Exatamente em frente ao Paço Municipal Juscelino Kubitschek (Prefeitura Municipal de Itabira) alguns Joãos de Barro resolveram fazer um Condomínio. A coisa foi tão bem engenhada que num poste da rede da Cemig, existe um “prédio” com quatro andares e mais duas casas em separado.

Moraram alguns Joãos ali naquele conjunto, durante algum tempo e, ao saírem alugaram as respectivas casas para alguns inquilinos amarelinhos que assinam pelos nome de canários chapinhas ou em outras regiões são conhecidos por canários da terra ou ainda simplesmente, canarinhos.

Fizeram as casinhas tão bem planejadas que com apenas 20 ou 30 centímetros de fios elétricos, podem se desejar; colocar energia elétrica em suas casas e com a mesma quantidade de fio poderiam se desejar instalar telefone com central de atendimento e tudo.

Eu não ficaria nada surpreso se isso viesse a acontecer de fato.

Dizem que dois Joãos estão querendo disputar a eleição para prefeito e vice, também eu não acharia nada estranho caso fizessem a tal prévia no PDP (Partido da Passarada) e após estas, disputassem até com os tucanos.

O Prefeito João Izael que se cuide do jeito que a coisa vai, com esse alvoroço de passarinhos modernos vão tentar tomar o gabinete de Vossa Excelência.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 02/08/2015
Código do texto: T5332449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.