ATENÇÃO BRASIL:

Desabafo/Opinião de cidadania.

Sou brasileira classe média de solo, de ato e de coração.

E assim como deve ser com todo cidadão que ama sua Pátria, estudei pelo meu país, trabalho pelo meu país, vivo o dia-a dia do, no e pelo meu país e torço pelo meu país em qualquer circunstância adversa.

E sobretudo rezo muito pelo meu País porque sinto e entendo que holisticamente nem tudo, nem todos os caminhos estão nas nossas mãos.

Lendo e estudando, aprendi com os pensadores da humanidade e com os grandes líderes da História que " não devemos perguntar o que o país pode fazer por nós e sim o que nós devemos fazer pelo nosso país".

Aprendi apenas vivendo e conquistando o que nós é de mérito e direito que os fins não justificam os meios.

Por aqui Maquiavel foi mal interpretado.

Chega de incentivo à ociosidade social programática.

Não se veste uns "SANTOS " desvestindo uma Nação inteira no que lhe é prioritário na vida digna.

Essa é a hora.

Num momento de Brasil sofrido tão adverso e tão deteriorado em tudo, é chegada a hora de fazermos algo pelo nosso país.

Algo da voz cidadã que ao menos refute e repudie o tudo que temos visto com os nossos olhos, escutado com os nossos ouvidos e sentindo na pele com o nosso coração.

Chega do surreal que temos vivido!

É chegada a hora de dizermos "não"!

A hora de tomarmos a posição do crescimento social com justiça social e com verdade!

Ao trabalhador o real fruto do seu trabalho transformado em dádiva de QUALIDADE DE VIDA!

Mérito individual e coletivo não é crime social!

É chegada a hora de dizer não à amoralidade que nos permeia, a onda aética na política dos homens pagos com dinheiro do povo, à ilegalidade compactuada, à falta de transparência nas ações, à pessoalidade explícita que diferencia e premia mal-feitores públicos, hora de dizer não à total e notória ineficiência na gestão dos serviçõs públicos que nos coloca a Pátria de joelhos sangrantes junto ao saque do dinheiro público contado pelas notícias bombásticas que nos chegam ao conhecimento pela imprensa; dizer não à tanta publicidade inverídica financiada com a dor do nosso povo! Não à arrogância descompromissada e tecnicamente não capacitada que ceifa o tudo e o todo dos brasileiros de todas as classes sociais.

Não às falácias dos palanques que nos inundam de inverdades aqui e pelo mundo.

Chega de tentar inocência e glória e fugir das RESPONSABILIDADES atrás das palavras bonitas de bela benevolência social que só encanta os ingênuos de coração e aos disseminados interesseiros e corruptos.

Sou pelo Brasil impoluto na política, nos atos,e na biodiversidade.

Sou pelo Brasil, de fato, um país de TODOS os brasileiros IGUAIS SIM!,

Um país de TODAS AS FOMES ZERADAS SIM! não o país que vemos hoje faminto de tudo, um país a serviço de e para alguns que se locupletam, via interesses escusos dos bastidores invisíveis, do que é bem individual e coletivo advindo do trabalho e dos impostos alheios, a nos furtar do bem comum, o bem que é da sociedade que constrói a Pátria de todos.

Sou pelo país rico sim!- mas sem a POBREZA ADVINDA DA CORRUPÇÃO!

Sou pelo Brasil PÁTRIA EDUCADORA sim! a REAL EDUCAÇÃO que tira as crianças das ruas e dos lixos, de todos eles, lixos que nos assolam na integridade sagrada de seres Humanos, e cuja dignidade furtada de futuro ao longo do tempo só se recupera nas escolas.

Enfim sou brasileira de corpo de alma e de Espírito: VERDE- AMARELO- AZUL E BRANCO ..

As genuínas corres AUTÓCTONES da nossa BANDEIRA, símbolo Nacional tão judiado, cores que resgatam um destino melhor, colorido de todas as cores, para a tela dum país em crescimento verdadeiro para todos, indistintamente.

Sorte Brasil!

Vamos rezar todos juntos, sim!...nas ruas.

O que importa é a nossa voz.

O que advier dela ficará por conta da História e das próximas gerações porque o mais importante já aconteceu.