REPRODUÇÃO DE UM DIÁLOGO

14/03/2015 19h19min - Mark Scoat – “Se me permite uma breve sugestão que talvez faça você e mais algumas pessoas mudarem de opinião: leia um texto do senhor Ricardo Semler, do PSDB, acerca da corrupção na Petrobrás, publicado no final do ano passado. Basta digitar ‘Ricardo Semler’ no google. Fica a dica”.

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

14/03/2015 22h29min - Professor Domingos Ivan – Sendo assim, eu confirmo: eu estou errado.

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

14/03/2015 22h39min - Professor Domingos Ivan – Se sempre houve corrupção, por que condenar mais um corrupto? Se muitos políticos são corruptos, por que condenar um governo corrupto? Esse governo está apenas seguindo a cartilha da corrupção. Nada mais justo, pois, do que ser corrupto. Eu confirmo: eu estou errado. Parabéns, cidadão! Você está certo! Palmas para você!

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

15/03/2015 21h28min - Mark Scoat – “Porém, atualmente, há uma ‘pequena’ diferença que deve ser observada: a corrupção e os corruptos são investigados e julgados, nada é engavetado. ‘Antigamente’, ninguém sabia de nada, mas isso não significa que ninguém roubava. Foi isso que o empresário psdebista ( eu disse: psdebista) deixou bem claro em seu texto. Palavras de Ricardo Semler que exigem profunda reflexão: ‘Nunca se roubou tão pouco neste país, só que ninguém sabia, ninguém investigava’. E o mais grave, o mais importante é que tudo isso partiu de um membro do PSDB, pois, se o fato tivesse nascido de algum membro de qualquer partido da base do governo, é claro que não teria nenhuma credibilidade. Mas, como se vê, não é o caso”.

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

16/03/2015 11h14min - Professor Domingos Ivan – Por isso, reafirmo: eu estou errado. O certo é apresentar um argumento influenciado por uma ideologia, seja qual for a ideologia. O certo é apontar os erros dos outros, para mostrar que os outros também erram. O certo é mostrar os erros do passado, para provar que o presente não é o responsável pelo que se vê. O certo é apresentar um discurso que se encontra impregnado da ideologia de um partido; de um partido que tem um projeto político e de poder para um país. O certo é se defender mostrando os erros dos outros, pois todo mundo erra e, se todo mundo erra, quem terá razão para condenar a prática de um grupo que erra e que rouba? Mais uma vez, afirmo: eu estou errado. Eu tenho consciência do meu erro.

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

16/03/2015 11h25min - Professor Domingos Ivan – Seria errado se não houvesse a corrupção para ser investigada. O certo é a existência de corrupção. Assim, a ideologia dominante pode se gabar de estar sendo investigada. Novamente, afirmo: eu estou errado.

Para o texto: EU ESTOU ERRADO (T5169726)

Nota: A ironia é um bom recurso retórico.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 16/03/2015
Reeditado em 16/03/2015
Código do texto: T5171870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.