Terrores à solta

Não sei quantas cabeças rolaram até aqui, só sei que foram cortadas em represálias, enfim o mal parecia imperar, pelo menos para os coitados que sabiam que suas cabeças iam rolar. Coisas terríveis pelo mundo aí à fora. O radicalismo de algumas seitas, religiões, ou grupos organizados pode deixar nós os outros seres humanos pensando que o inferno também é aqui.

E tem mais neste mundo problemático, que pode deixar eu, você, muitos apavorados e pode por pavor nisso! E pensar que em pleno avanço tecnológico, tempo em que tudo pode se resolver num piscar de olhos, a miséria corre solta em muitos lares, multidões tem de deixar às pressas casas, empresas, na fuga alguns de seus entes queridos ficam sem vida para traz, grupos armados ferozes às vezes também famintos se apoderam de tudo.

Minha gente, e o nosso Brasil? Já sei, numa plateia quantas mãos levantadas pedindo pra responder que está ruim. E eu posso estar errado, num de meus textos disse que no pé em que estamos o impeachment bagunçaria mais o nosso país. Quem assumiria?

O vice nem pensar, parece que ele está enrolado. Novas eleições indiretas ou diretas. Se for indiretas os nossos representantes que vão escolher e pode-se dizer: aí a vaca pode também ir para o brejo, se for direta, a escolha será pelo nosso bom povo e como escolher o homem certo, ou a mulher certa?

Dinheiro continuará a rolar solto no grande, rico e mal distribuidor de riquezas, o nosso querido Brasil. A honestidade precisa imperar, a justiça deve ser feita doa a quem doer, os milhões roubados que seja na Petrobrás, ou nas diversas instituições deveriam ser devolvidos.

-- O que, não tem cadeias para os ricos, e para os poderosos?

-- Bem, mas pelo menos se devolverem tudo o que foi roubado a punição é bem maior do que ficarem trancafiados e ainda serem sustentados pelo povo.

Espere aí eu só queria que um dia não chegasse no auge das confusões incontroláveis, tivermos que dizer: -- Éramos felizes e não sabíamos.

Que o Papai do Céu ajude este país que ainda é maravilhoso, pela sua mistura de raças, tolerâncias nas religiões, país que ainda é imenso, riquíssimo principalmente na natureza, onde podemos visualizar florestas encantadoras com seus verdes, nascentes que ainda continuam borbulhando mostrando suas belezas e purezas.

Não, acho que não, o terror não entrará aqui!!!...