"O Povo no Poder!"

O texto abaixo foi escrito no mesmo dia do fato, como mostra a data em seu início, e é fruto do entusiasmo e esperança gerados em minha pessoa por parte do personagem principal desta trama.

Quando lê-lo, procure identificar sua opinião a respeito do mesmo, mas faça-o sem influenciar-se pelo presente, ou sua opinião atual, a mídia, ou qualquer atualização da idéia, pois depois de consumada a eleição, depois de 27/10/2002, nada mais pode ser afirmado com verdade ou mentira sem ao menos causar dúvida.

Obrigado.

Brasil, 27 de outubro de 2002.

O Povo no Poder!

A massa reagiu (...), 60milhões de bravos brasileiros, 60 milhões de pequenas partes de um único sentimento acreditaram em seu maior trunfo... a esperança.

“E a esperança venceu o medo!”

Éramos opressão, agora somos situação!

A partir de então, temos a oportunidade de virarmos a página de nossa história e escrever um novo presente e futuro. Temos a chance de deixarmos de ser um bando de marionetes nas mãos do “velho” e nos tornarmos parte do novo.

Nossa festa começa hoje e tem prazo mínimo de 4 anos, mas mesmo você, que não acreditou está convidado.

Só mais uma coisa: morram de inveja tucanos colonizados, pois nós temos Lênin e Marx, temos Guevara e Mandela, tudo num só homem...

“... O excelentíssimo senhor presidente do Brasil...”

Luis Inácio Lula da Silva!

(Bruno Mariano Cavina)

Bruno Mariano (Gardeniro)
Enviado por Bruno Mariano (Gardeniro) em 30/05/2007
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T507505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.