"O Povo no Poder!"
O texto abaixo foi escrito no mesmo dia do fato, como mostra a data em seu início, e é fruto do entusiasmo e esperança gerados em minha pessoa por parte do personagem principal desta trama.
Quando lê-lo, procure identificar sua opinião a respeito do mesmo, mas faça-o sem influenciar-se pelo presente, ou sua opinião atual, a mídia, ou qualquer atualização da idéia, pois depois de consumada a eleição, depois de 27/10/2002, nada mais pode ser afirmado com verdade ou mentira sem ao menos causar dúvida.
Obrigado.
Brasil, 27 de outubro de 2002.
O Povo no Poder!
A massa reagiu (...), 60milhões de bravos brasileiros, 60 milhões de pequenas partes de um único sentimento acreditaram em seu maior trunfo... a esperança.
“E a esperança venceu o medo!”
Éramos opressão, agora somos situação!
A partir de então, temos a oportunidade de virarmos a página de nossa história e escrever um novo presente e futuro. Temos a chance de deixarmos de ser um bando de marionetes nas mãos do “velho” e nos tornarmos parte do novo.
Nossa festa começa hoje e tem prazo mínimo de 4 anos, mas mesmo você, que não acreditou está convidado.
Só mais uma coisa: morram de inveja tucanos colonizados, pois nós temos Lênin e Marx, temos Guevara e Mandela, tudo num só homem...
“... O excelentíssimo senhor presidente do Brasil...”
Luis Inácio Lula da Silva!
(Bruno Mariano Cavina)