EM NOME DA MISÉRIA DOS BRASILEIROS

Por: Admilson Munis

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja vosso nome, assim nos estados do norte, nordeste, bem como em partes do sudeste, para os demais, oh pai amado, tu já destes graças em abundância. Os estados do sul, onde está centrado o maior nível de intelectuais do Brasil. São Paulo, no sudeste, é um Estado litorâneo e entra para a disputa de ter a uma das maiores capitais do mundo. É perto do mar, assim como as glórias dadas ao Espírito Santo, aliás, São Paulo, um dos maiores e sábios apóstolos, espírito santo, em nome de Deus.

Os Estados do sul, com toda sua majestade, esbanjam charme e riqueza. Ninguém se ilude, os povos são cultos o suficiente para julgar fatos e tomar decisões importantes. Que dizer, nem diria povos, isso é conotação de plebe, herança miserável da parte remanescente dos plebeus!!! Viva os Estados do sul!!!! Nós, essa minoria daqui, invejamos, humildemente, vocês.

Agora pai amado, continue dando ao povo o pão nosso de cada dia, já que a cesta do “bolsa família” não cabe os pães suficientes para uma semana. Nela não há possibilidade de haver, bolos, tortas e salgadinhos, aquelas guloseimas que a dignidade dos brasileiros merece. Maldita fome, que as proezas e as mazelas humanas se rendem cativas e humilhantes em sua fúnebre homenagem. Um dia, talvez, seremos todos intelectuais, como os outros 50 milhões de brasileiros que votaram com maestria. Maquiavel, desgraçado!! A peste não morre nunca!!!! Pois ensinou muito bem aos marqueteiros do PT: “o governo nunca pode dar ao povo tudo que eles merecem, senão eles não fazem mais favores.” Os brasileiros principalmente!!!

Pobre criaturas! Viverão sempre como animais nas jaulas, sentido o maldito incômodo da fome, para depois ter que chorar e pedir comida. “Restos e migalhas também me interessam”. Mas agora pai, perdoai todas as ignorâncias, assim como temos que perdoar aqueles que cantam pelas ruas em língua desconhecida o hino fúnebre da própria morte. Morte da moral, morte da ética, morte da liberdade de ir e vir, morte da decência.

As plataformas da Petrobras vão se afundar no atlântico, enquanto seus lucros vão boiar em outro mar. No mar da indecência e da corrupção. Será que Deus desistiu de ser brasileiro? Vamos esperar outro carnaval. Reconhecemos pai amado, que deixastes o Brasil cair em tentação durante mais quatro anos, mas sofreremos com resignação esse castigo imposto. Comida para os miseráveis e sono profundo!!! A nossa é fome de justiça!! Que os programas sociais não estimulem o ócio e preserve a miséria, nada mais melancólico do que esse fenômeno que a Terra de Vera Cruz já experimenta.

Por fim agradecemos, oh Deus amado, ainda que não pudesse galgar a vitória, perdemos com dignidade!!! Estamos felizes por saber que quase cinquenta por cento dos brasileiros honram o país em que vivem. Nesta noite devemos orar pela alma da Revista Veja, mas se ela tiver filhos que eles continuem na missão!!! O Brasil quer saber da verdade, mesmo que para a maioria dos brasileiros, já estou convencido de que a mentira tem sido mais importante! Eu te avisei, vá a luta, é preciso renascer das cinzas das esperanças jazidas.

Admilson Munis
Enviado por Admilson Munis em 26/10/2014
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T5012959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.