Opinião Política

Começo com uma frase clichê, defendo que "cada um vota em quem quer". As pessoas têm o direito de votar e defender o candidato de sua escolha, baseadas em seus ideais, opiniões, interesses pessoais, patrióticos, visando o bem comum. Graças a Deus vivemos em uma democracia. E aos que defendem a ditadura peço que comecem pelo principio básico dela e não expressem sua opinião (brincadeira... todo mundo é livre agora, mas não pude perder a piada).

Não gosto de generalizações e julgamentos baseados em opiniões isoladas que as pessoas emitem. Criticar Aécio não te faz petista, e criticar Dilma não te faz tucano. Não há eleitores certos ou errados, é uma questão de escolhas, do que se acha melhor para si, para o país, para o próximo. Errado é fazer algo que pode prejudicar ou tirar o direito do outro, envolvendo algum tipo de preconceito e discriminação. E isso para mim é uma questão de valor de vida, para qualquer aspecto, não só politico.

Desde quando uma pessoa ter a mesma opinião que eu a faz correta ou melhor intelectualmente? Chega a ser patético alguém chamar o outro de burro porque vota, ou não vota, no (a) fulano (a). E é melhor nem falar das pessoas que dizem "vai votar no (a) fulano (a)? Não é mais meu amigo", bom, eu penso que é melhor não ser amigo de uma pessoa dessa mesmo.

Sempre disse que considero a educação a grande base das alternativas aos grandes problemas do Brasil e nisso somos muitos os que concordam.

Então, sejamos educados e respeitemos a opinião do coleguinha, sem xingamentos ofensivos, até mesmo aos candidatos. Na minha opinião, ao usar expressões de ódio e palavras de baixo calão, que só fazem mostrar do que o coração está cheio, o indivíduo se rebaixa ao mesmo nível do seu alvo.

Defenda sua opinião, defenda seu candidato, critique a oposição, em alto nível, sem descarregar maldições e falta de educação por aí.