O que é a vida?

A vida é um ato de escolha. Nenhuma vida é mais importante do que outra. Devemos lamentar por todos que matam e por todos que são assassinados diariamente.

É importante não deixarmos de ver o que cada um faz e é. Quando algum amigo erra, temos o direito e o dever de aconselhá-lo. Não podemos e não devemos deixar que um amigo siga no caminho errado.

Vejo pessoas aparentemente boas chorando por seus "amigos". Por que, então, não influenciamos, para o bem, os nossos amigos? Por que os deixamos seguir o caminho do mal? Por que só defendemos os direitos dos nossos amigos? Por que não defendemos os direitos dos amigos dos outros? Por que não impedimos que os nossos amigos façam o mal? Por que não enxergamos os defeitos dos nossos amigos? Por que não impedimos que os nossos amigos vivam ameaçando e amedrontando os amigos de outras pessoas? Por que não reclamamos quando um amigo pratica o mal? Por que fingimos que não vemos? Por que só vemos o mal que é praticado contra nossos amigos? Ser amigo não é fácil. É muito fácil dizer-se amigo de alguém. Porém, é muito difícil exercer o papel de amigo.

Amigo não é quem nos aplaude e nos dá apoio em qualquer circunstância. Amigo é quem enxerga quem realmente somos e nos aconselha.

Defendamos a vida de todo ser humano! Choremos por nossos "amigos", mas choremos também pelos amigos de outros que foram assassinados por nossos "amigos".

A vida é o que fizermos dela.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/09/2014
Código do texto: T4978456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.