Ser pastor
Quando o Faraó mandar vos chamar e vos indagar: ‘Qual é o vosso trabalho?’, vós respondereis: ‘Teus servos se ocupam da criação e pastoreio de rebanhos desde crianças, assim como fizeram nossos antepassados’. Desse modo lhes será oferecida plena liberdade para habitar e trabalhar na região de Gósen, pois os egípcios renegavam o trabalho do pastoreio às castas inferiores de sua sociedade.
Gênesis 46: 34
Há muito tempo que penso sobre este versículo e hoje cheguei a conclusão que atualmente no mundo temos os mesmos egípcios que ao invés de pensarem que os pastores possuem um papel importantíssimo de resgatar o homem inútil e fazê-lo útil a sociedade, as pessoas menosprezam o chamado de um pastor.
Ser pastor não deixa de ser um trabalho pois este homem dedica a sua vida a ajudar pessoas cheias de problemas. O mundo não quer saber dos problemas uns dos outros, ao invés disso querem mascarar o problema incitando que a pessoa se distraia com bebidas, drogas e promiscuidade e que sejam tão suja e maldosas como elas são.
O mundo faz o correto parecer rídiculo e o que é infame passa a ser visto como uma atitude moderna e descolada...
A verdade é que estes homens não vão para a luz porque sabem que suas obras serão reprovadas! É por isso que odeiam os pastores os que pregam a verdade e a renúncia de suas paixões.