E tudo está concentrado nos cabelos

(e nas nossas cabeças)!

Os cabelos mostram a personalidade de cada um? Não é por nada, mas quando se trata de cabelo eu definitivamente queria ser homem, sei que tem aqueles de cabelão, que cuidam da cabeleira como as mulheres, mas sem dúvida é muito mais fácil poder cortar o cabelo curto, primeiro, sem que ninguém pense que somos rebeldes, ou que grudamos chiclete no nele, depois que o poder da mulher está no cabelo. Será?

Definitivamente, meu cabelo não tem mais jeito! É claro que eu tento, ao máximo, fazer com que ele fique ajeitadinho, até que eu tentei (várias vezes) a progressiva (com formol e tudo mais, olha o perigo, pra nada - quase nada, na real!). Não foi a primeira vez, mas dessa vez eu saí pra dançar com ele lisinho. Vocês não vão acreditar no resultado (ou na verdade é o resultado mais natural).

Há três semanas que eu vou à mesma boate, de quinta feira, com geralmente o mesmo pessoal, mas duas semanas atrás eu estava com meu cabelo, vamos dizer, um pouco rebelde. Não que eu vá pras boates pensando em pegar todos os garotinhos, passar o rodo ou qualquer coisa do tipo, mas tem hora que eu me sinto feia, me sinto não sexy demais, por que afinal de contas, por que ninguém pára pra dançar comigo, ou pede meu telefone como pedem pras minhas amigas, as com os cabelos arrumadinhos. Qual é o problema? Aliás, qual é o meu problema?

Eu fico olhando em volta, tenho vontade de chorar, não sou bonita como minha família e meus amigos acham? Não tenho aquele sorriso que dizem? Ué, eu posso desconfiar, não posso? É estranho, por que não é só o fato de ninguém chegar em mim, o problema é tudo o que tem por trás disso.

Mas o resultado de uma escova progressiva, mais do que fazer a chapinha muito mais rápido e a auto estima lá em cima quando me olho no espelho, é dançar e todo mundo te olhar. E tudo mudou por causa de um cabelo. Como pode? O que é que eu tenho de cabelo liso que eu não tenho de cabelo... crespo? Isso. Eu odeio perguntas retóricas. Não preciso nem responder essa. Ou é melhor deixar claro?

Vamos lá, cabelos crespos são bonitos, menos os meus, é claro, por que ele não é nem enrolado nem liso, é uma mistura heterogênia que me deixa simplesmente ridícula com a parte da frente do cabelo caindo pra frente, com o formato de uma asa delta, com um vermelho cobre, meu cabelo me odeia tanto que nem a cor fica como eu quero, e isso é irritante.

Mas agora, tudo mudou. Sabem por quê? Por que eu fiz qualquer coisa no meu cabelo que o deixou sem muito volume, continua não sendo nem enrolado nem liso, mas pelo menos tirou o volume. E na hora que eu começar a dançar, eu não vou parecer que estou com um look "black power" sem querer. mas confesso que eu fiquei indignada. Se tem uma coisa que eu odeio é ser movida pela aparência, então, talvez eu prefira a beleza diferente, com os cabelos não tão lisos nem tão cacheados, sem muito volume (xô volume! Deus nos livre do volume!), uma franjinha e nada... naaaada de cabelo comprido. Comprido pra que? Se todo mundo tem?

Cara, o lance é ser você mesmo, sabe?! Com certeza! Isso é até clichê, mas é a real! Usar o cabelo como quer, sem frescura se tá na moda ou não, se os outros gostam ou não. Eu por exemplo, estou com uma faixa aqui e vou usar como a Catarina de "O Cravo e a Rosa", lembram? Quero vê alguém falar alguma coisa.

(outro:)

é de cetim!

Hoje eu fui na livraria pra comprar umas coisas que precisava, aproveitei e perguntei pra moça se tinha daquelas fitas de cetim, então ela pegou uma caixa com várias cores e eu fiquei deslumbrada pensando em todas as fitas que eu vou colocar no meu cabelo! Pink, verde, azul claro e escuro, laranja, branco... E agora eu sempre vou usar uma fita no cabelo, por que o meu cabelo é muito feio, muito mesmo, mas eu gosto dele, por que é o unico que eu tenho e eu preciso cuidar dele, fazer alguma coisa pra ele ficar bonitinho, pelo menos!!!! Então eu arrumei essas fitas que sempre que eu uso dizem: "como você está bonita hoje" daí eu respondo: "são seus olhos" por que eu acho que são os olhos mesmo!

é de cetim!

Hoje eu fui na livraria pra comprar umas coisas que precisava, aproveitei e perguntei pra moça se tinha daquelas fitas de cetim, então ela pegou uma caixa com várias cores e eu fiquei deslumbrada pensando em todas as fitas que eu vou colocar no meu cabelo! Pink, verde, azul claro e escuro, laranja, branco... E agora eu sempre vou usar uma fita no cabelo, por que o meu cabelo é muito feio, muito mesmo, mas eu gosto dele, por que é o unico que eu tenho e eu preciso cuidar dele, fazer alguma coisa pra ele ficar bonitinho, pelo menos!!!! Então eu arrumei essas fitas que sempre que eu uso dizem: "como você está bonita hoje" daí eu respondo: "são seus olhos" por que eu acho que são os olhos mesmo!