Verbo
Levantar, eu quero levantar de meu sono com a coragem do dia mais vivo, e sair da casa que abriga meus medos, meus amores e segredos. Eu levanto e vou caminhar.
Caminhar, eu quero caminhar pelas mesmas ruas que pela manhã não vejo, sentir na pele dos meus pés o caminho que todos os dias ignoro de dentro do meu carro. Eu caminho e chego.
Chegar, eu que quero chegar na praça onde deixei minha infância, e no parque de diversões reencontrar os sorrisos que dei pra vida boba que eu tinha. Eu brinco pra no tempo voltar.
Voltar, eu quero voltar a pé pra casa só pra levar os sonhos que ainda não realizei e lá deixá-los porque sei que, minha casa é sempre onde meu sonho se faz. Eu busco e levo.
Levar, quero levar nos olhos o brilho do amor de minha mãe, aquele brilho singelo ao me olhar quando nasci, é desse brilho que meu Mundo precisa. Eu levo e o espalho.
Espalhar, eu quero espalhar as cores que minha alma emana quando amo, e pintar meus caminhos pra guiar de cores quem só me vê em preto e branco. Eu emano e guio.
Guiar, eu quero guiar meu corpo às montanhas e respirar o ar puro dos céus que nos guardam, eu quero tocar esse céu. Eu subo e o conquisto.
Conquistar, eu quero conquistar meu medo da água fria que nutre essa terra, e me banhar da vida em gotas com a alma despida dos conceitos e preceitos que me deram. Eu me banho e me revivo.
Reviver, eu quero reviver os sorrisos que esqueci dos porquês de sorrir, e nas alegrias de risos levitar de tão feliz. Eu rio e choro.
Chorar, eu quero chorar o choro que nunca saiu e que nunca soube de onde veio, e nessas lágrimas ver tudo que me prende ser preso por me deter de ser vida. Eu sei e busco.
Buscar, eu quero buscar mais do que flores e luz dos campos que tantos falam ser o paraíso, eu quero ir até a fonte da mais pura alegria, da luz que me guiou do ventre ao mundo; o amor, e quero correr sem ver pra onde, mas sempre pra frente, sem medo, sem cansar e sem olhar pra trás, porque sei que tudo o que sou nada é comparado ao quero ser agora e amanhã. Eu quero somente e tão unicamente, viver.