RENASCER

SEMPRE É HORA DE REAVALIARMOS A NOSSA EXISTÊNCIA, A NOSSA BREVE EXISTÊNCIA; SEMPRE É HORA DE REALINHARMOS TODO O TRAÇADO DA NOSSA DIVINA MISSÃO AQUI NA TERRA, SEMPRE É HORA DE QUESTIONARMOS NOSSOS ATOS, DE FORTALECERMOS A JUSTIÇA E A VERDADE EM NOSSO CORAÇÃO. SEMPRE É HORA DE RENASCER, RENASCER PARA UM MUNDO ONDE A DIGNIDADE DAS PESSOAS SEJA RESPEITADA, SEMPRE É HORA DE RENASCER PARA UM MUNDO ONDE SE POSSA ANDAR LIVRE, LIVRE DOS OLHARES FRIOS QUE APRISIONAM, QUE FEREM, LIVRE DAS BOCAS MALDITAS, SÓRDIDAS, QUE SUBJULGAM, QUE MACHUCAM. UM MUNDO LIVRE DAS MÃOS SUJAS QUE SENTENCIAM, QUE MATAM. POR DEUS, É HORA DE SE FAZER VALER UM MUNDO ONDE A DIGNIDADE DE UM SER HUMANO NÃO SEJA AVALIADA POR ATITUDES, GESTOS E PALAVRAS FARPADAS DE PESSOAS COVARDES. POR DEUS, É HORA DE UM MUNDO ONDE A ÚNICA ESCURIDÃO POSSÍVEL SEJA A DA NOITE MINGUANTE, UM MUNDO ONDE HAJA LUZ, LUZ FORTE E BRANDA QUE ILUMINE OS CANTOS MAIS LONGÍNQUOS DA ALMA HUMANA. UM MUNDO ONDE AS PESSOAS NAS RUAS NÃO SEJAM PERCEBIDAS PELAS MÃOS TRÊMULAS QUE SE CURVAM NEM PELO OLHAR TRISTE, PERDIDO, ATIRADO AO CHÃO. UM MUNDO ONDE O “SER”, EM TODA SUA PLENITUDE, SEJA PRESERVADO, SEJA RESPEITADO, UM MUNDO ONDE A “APARÊNCIA” SEJA BANIDA, COM SUA ESSÊNCIA TURVA.

“A COVARDIA E A INJUSTIÇA SÃO COMUNS AOS FRACOS, APENAS AOS FRACOS, PORTANTO, SEJAMOS FORTES, SEJAMOS JUSTOS”.

“A FRAQUEZA CONDUZ O SER HUMANO A PIOR DE TODAS AS DERROTAS, QUE É A TOTAL AUSÊNCIA DE DEUS EM SEU CORAÇÃO; PORTANTO, ABRA TODAS AS PORTAS PARA DEUS E DEIXE SUA LUZ DIVINA INVADIR TODO O SEU SER E CONDUZÍ-LO A PLENITUDE DA ESSÊNCIA HUMANA.”

ÀS MULHERES E AOS HOMENS DE BOA VONTADE,

QUE DEUS NOS ABENÇOE.

MARCOS CAVALCANTI

Cavalcanti
Enviado por Cavalcanti em 09/05/2007
Reeditado em 03/12/2008
Código do texto: T480832