Uma Só Carne

O casamento hoje é um mero detalhe para muitas pessoas, é tratado de forma indiferente como se fosse um contrato, muitas pessoas se utilizam do casamento como uma forma de até mesmo ganhar dinheiro com o sexo oposto, as vezes por interesse, por comodidade, ou mesmo por teimosia, muita gente se casa sem gostar do parceiro e descasa facilmente depois, as pessoas insistem em tentar casar quando não estão gostando do parceiro, estas insistências acabam em brigas, mortes, separações e muita confusão, hoje as pessoas escondem do seu esposo(a) questões básicas como financeira, pessoal, sexual, entre outras coisas, isto acaba prejudicando e muito a relação. A partir deste momento a união passa a ser uma só carne, o casal tem de colocar na cabeça que alguns requisitos básicos de bom comportamento que não chega a ser uma qualidade e sim uma obrigação devem ser cumpridos mas não como uma regra e sim por amor ao parceiro, atos falam mais do que palavras, a cumplicidade, companheirismo, fidelidade, renúncia, coragem, amor próprio, amor familiar, a união do casamento em si, da família, dos filhos, levar a família a sério de vez, lembro novamente que o casamento não é um contrato; não é apenas uma parceria, é a união ou fusão em um único ser. Deus estabelece o princípio de que quem se casa passa a viver na maior intimidade possível com o cônjuge. Respeitar o tempo, respeitar os defeitos, estar nas dificuldades, na alegria, na tristeza, na riqueza, na pobreza, amar pela beleza externa e interna, Não há nenhum outro relacionamento físico no mudo como este. Eles devem viver como um só corpo porque Deus ordenou que eles fossem uma só carne. Quando duas pessoas são unidas num casamento e consumam este relacionamento na cama, esta é uma união feita por Deus, as vezes o homem ou a mulher leva o sexo como algo banal, mas não deve ser feito em uma prática de amor que tem como consequência o prazer, carícias, carinho, sensibilidade é fundamental na cama, evitar fantasias esdrúxulas pode ser algo bem mais inovador para a prática sexual sem ser careta. Isto é de fato uma verdade notável, fazer amor definitivamente não é pecado, mas também não se deve vulgarizar, afinal a mulher será a mãe dos seus filhos e todos vieram do ventre da mulher. O casamento não pode ser rompido pelo homem, o casamento é para ser aceito como uma forma infinita, um amor infinito, uma união eterna, abençoada por Deus e com compreensão de ambas as partes, saber discutir com coerência e aceitar uma briguinha sem querer antecipadamente encerrar uma relação, em uma longa convivência brigas são normais, é como morar com irmão ou mãe, saber estabelecer limites com sua Mãe, Pai, irmãos também é fundamental, a vida ensina isto, temos os filhos para estes seguirem seus caminhos. Não importa quão mal está indo o casamento, este princípio deve ser observado, o da insistência, o da persistência, em caso de crises, tente se remodelar sempre, afinal um casal forma uma só carne.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 13/04/2014
Código do texto: T4767550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.