Discursos: Isaías. 42:22.

Análise do versículo em foco de forma básica e responsável (honesta):

"... todos estão enlaçados em cavernas..." (Bíblia Sagrada Versão Poliglota).

Argumento Teológico:

"... todos estão enlaçados em cavernas..." Observe que é visto (observado) nesse texto uma referência precisa as "cavernas" lugar peculiar na época para se esconder (fugir de perseguição ou etc.). Embora não fosse esse lugar (caverna) um ponto de refúgio (esconderijo padrão para o povo hebreu), é encarado como masmorras naturais, lugar específico para presos ficarem.

Existem argumentos de diversos estudiosos que o exército babilônico em suas campanhas militares encontrou pessoas escondidas em cavernas e as fez caminhar rumo ao território babilônico.

A explicação mais plena desse versículo precisamente dessa parte é essa. Embora feito eu uma análise minuciosa do assunto para fins de exegese, o que galguei de informações foi isso.

Grato e que Deus nos abençoe com graça e conhecimento.

Maiores informações sobre o assunto lhe passo por via e-mail.

Joas Araújo Silva - Teólogo/Filósofo/Escritor Profissional. Fone: 61-981477560.

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 12/03/2014
Reeditado em 16/11/2021
Código do texto: T4725500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.