TRANSFERÊNCIA

Somos como o tempo.

Às vezes estamos com a alma fria e úmida e viajamos por nuvens cinzentas, porém logo sentimos a mudança de estações e avistamos estrelas iluminando nossos caminhos.

Estava preocupadíssima. Colocaram-me em um tubo (aparelho para exames sofisticados) Olhei para cima visualizei um teto azul com nuvens brancas e alguns pontos que denominei “Estações estreladas de Saraus” que era por onde estavam me levando.

Conhecia muito bem aquelas estações. Já havia feito muitas viagens poéticas. Inclusive uma premiada.

Graças a ser poeta me acalmei porque nós poetas sabemos viajar por todo o universo com nossos versos.

Cada ponto luminoso era uma Estrela Sarau. Em cada uma pousava para mergulhar em meus pensamentos.

Dei uma parada na primeira estrela e pensei em meus amigos do Portal do Poeta Brasileiro.

Segui viagem para outro ponto luminoso o qual via como uma estrela. Era a Biblioteca Pública Municipal. Lá encontrei-me com outros amigos poetas. Continuei a viagem e entrei na estrela Academia Campinense de Letras ( Sarau da Casa do Poeta de Campinas.)

Nessa viagem transcendi meu corpo carnal machucado e senti apenas minha alma livre voando pelo firmamento, mesmo com aquele barulho todo que o aparelho fazia para detectar meu joelho.

Como é bom ser Poeta! Todos nós podemos ser. É só levantar voo como um pássaro e tornarmos livres de amarras e sofrimentos.

Entrei preocupada em um aparelho moderno, parecendo uma nave espacial, mas foi para mim apenas uma máquina do tempo que me fez viajar pelas galáxias com dois anjos protetores por perto ( as operadoras do sistema). Ao descer da “nave espacial” abracei o anjo que estava mais perto.