A Prisão do Ser Humano

A prisão do ser humano muitas vezes é algo tão repugnante que o aprisiona em sua própria dor, sensação tão estranha que mesmo estando presente se faz ausente porque não é visto por ninguém em meio a uma sociedade hipócrita que só olha para suas próprias convenções, enquanto ao lado uma alma chora calada pedindo ajuda e não é atendida.

Ao vê tamanha desconfiguração humana, podre, imunda, catando lixo para sobreviver como se fosse animais; paro e pergunto a mim mesmo: onde foi que perdemos a nossa dignidade? Por que já não conseguimos recupera-la novamente? Tudo parece tão simples, tão banal enquanto o outro sofre sem um lar, sem alimentos, sem ter onde fazer suas necessidades fisiológicas e quando é visto fazendo em um lugar impróprio tem que sair correndo parecendo um cachorro.

Então lembro dos escritos das Sagradas Escrituras que diz “ Eu vi a miséria do meu povo no Egito, nas ruas, no mundo. Ouvi seu o clamor contra seus opressores, e conheço os seus sofrimentos. Por isso desci para liberta-lo do poder dos opressores e para fazê-lo subir dessa terra para uma terra fértil e espaçosa. ( Ex 3, 7-8).

Hoje Cristo continua sendo crucificado em cada homem, criança ou mulher que sofre com as injustiças imposta por uma sociedade hipócrita que enriquece cada vez mais com a pobreza alheia.

Ucianolu
Enviado por Ucianolu em 18/01/2014
Código do texto: T4654993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.