Ciência e Religião: Acredito e desconfio de ambas.

Ciência: Trouxe e traz avanços significativos para a humanidade. Desde quando o homem aprendeu a utilizar o fogo, até as mais recentes pesquisas com colisões de micropartículas. Curas de doenças, facilidades gigantescas e liberdade ao homem.

Trouxe frieza espiritual, onde o homem não pode crer em nada que não pode ser provado. Gastou milhões em curas de doenças que ela mesma criou. Sua falta de senso moral já causou a morte de muitas pessoas inocentes. E criou o mito de que tudo poderá ser explicado com a razão.

Religião: A fé é uma dádiva que nos segura em momentos de dificuldade. A caridade é uma virtude de respeito. O além-morte nos faz encarar esse momento trágico com esperança. A união e a fraternidade que nos mantém fortes. A mensagem de amor ao próximo sempre será uma palavra de excelência. Cura o íntimo do homem, o tirando a falta de sentido e a depressão.

Intolerância, guerras, a crença de um Deus que castiga toda a humanidade por causa de um teste feito a um homem. Deuses que castigam e que matam por não terem suas ideias defendidas. Deuses que são rápidos em castigar e tardios em abençoar. Deuses que suprimem nossos desejos e se dizem inquestionáveis para deixar claro que nenhum de nós está certo. Deuses que nos jogam em eterno sofrimento pelo simples fato de não acreditarmos neles.

Fale com o autor: williamribeiro56@yahoo.com

William Stevenson
Enviado por William Stevenson em 09/12/2013
Código do texto: T4605005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.