Paraíso Inocular

Vocês já pararam para pensar em como é possível tanta poluição?

Estou falando da poluição visual que habitualmente vemos na televisão, nas ruas, e às vezes, em nós mesmos (ou, no outro). É difícil conviver com tanta obscuridade assim. Ninguém percebe nada ou fingem que não percebem. Vivemos em um universo paralelo aonde ninguém quer saber de nada, além de si mesmo. E isso quando sabe. Há os casos de pessoas que esquecem a própria vida e tenta inutilmente vivenciar os detalhes do cotidiano do outro. Para falar a verdade, a objetividade deste texto é ilógica. Claro que há alguns que o compreenderão e outros que farão uma leitura rápida, outros terão devaneios, e muitos acharão isso uma catástrofe. Bom, eu não me importo tanto. Qualquer pergunta feita será bem vinda. O importante é discutir o que vemos e o que achamos que vemos.

Vivemos em um ‘paraíso distorcido’ estagnado na perspectiva pictorizada de Mundo social. O amor, a dor, a corrupção, a educação, a falta de moral; a ética existe? Ah, quão bom seria se todos estivessem no mesmo barco, assim ninguém se sentiria superior a ninguém. Não haveria melhor, nem pior. Seria o caos? O barco talvez ficasse pequeno para tanto ego inflado... Para tantas vozes caladas, tanta vontade reprimida e ideias descartadas.

Trabalharíamos juntos? Quem sabe! Vamos ser otimistas. Então talvez sim! Sem “talvez”! Então iremos sim! Os Seres Humanos estão sucumbindo a eles próprios? SIM! Às suas vontades próprias. Próprias!

O paraíso Inocular é aquilo que buscamos para sanar o vazio que nos consome, e o qual sentimos uma ansiedade imensurável em preencher. Nada mais que isso.

Ana Kams
Enviado por Ana Kams em 25/11/2013
Reeditado em 27/11/2013
Código do texto: T4585890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.