DISCURSO DE UM POLÍTICO ÉTICO (AÉTICO?)

“Meus e minhas, ‘‘deixem o homem trabalhar”! É com grande sastifação que vos falo, alguns me perguntaram o que couve e eu vos direi que couvenhamos, mas tudo em nosso país é assobregético. Meus e minhas, o meu discurso é tão assobregético e tão camalisoso que vem nos latinar para conspurcar a crisócilacia da periferia básica de nossa cidade. E então novamente me perguntam, o que couve? “Eu vos digo, ‘‘deixem o homem trabalhar”! Couvenhamos qui, qui tudo seja convicto, para a conjecturância dos conjecturados, porém, coisa é coisa e gente é gente e em sendo assim, quem não é gente é coisa, e aqui não temos coisa, mas gente, gente de minha terra querida, gente que paga com o suor do seu trabalho, impostos que não vemos mais, pois trabalhador é gente e imposto é coisa, por isto não misturamos, gente e coisa, e coisa, não é coisa de gente, portanto minha gente, “deixem o homem trabalhar’’ e tudo vai passar, pois não devemos nos apegar á todas as coisas, pois as coisas passam e a gente fica, pobre, mas fica, pobre e feliz, mas fica, e segundo Platão e Aristóteles, ‘’o importante é ser feliz’’, é ter felicidade, pois as coisas materiais ficam e o ser humano vai........por isto eu vou...........cuidar das coisas.........

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 17/11/2013
Código do texto: T4574532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.