O DESESPERO DA OLIGARQUIA DO MARANHÃO

A DÓXA

Quase meio século à frente dos destinos político e econômico do Maranhão, a oligarquia da família Sarney___ a mais antiga do Brasil___, segue sua saga de desserviços prestados à nossa coletividade, ao povo do nosso Estado. Inúmeras e incontáveis são os malefícios dessa oligarquia perversa que ao longo de quase 50 anos de políticas equivocadas caracterizada pela ineficiência e improvisações criminosas, lançou o Maranhão e o nosso povo no mais completo atraso social. O tribunal da História tem registrado a penúria e sofrimento social sob o qual o povo do Maranhão tem sido submetido; uma situação humilhante de retrocesso e estagnação das suas potencialidades econômicas, de empobrecimento das classes populares, de falta de investimentos em setores essenciais e estratégicos como educação, saúde, segurança, habitação etc.

No vácuo administrativo do rastro da família Sarney desses 50 anos, se não faltou desatinos e desfalques promovidos contra o Estado do Maranhão, sobrou incompetência e grupos associados especialistas em subtrair os cofres públicos, uma prática refinada das caóticas oligarquias, isto é: enquanto meia dúzia de aloprados do poder público se dá bem com o dinheiro do povo, a maioria esmagadora da população é condenada à pobreza extrema, à miséria; produto direto do bando de bajuladores irresponsáveis e do seu grupo oligárquico comandado e concebido pelo clã da famigerada família do SARNEY.

A História nos guarda revelações; Pela primeira vez no decorrer de quase cinquenta anos de exploração sistemática e abusiva das classes trabalhadoras do Maranhão, do povo e do erário público, eis que surge dentre nós uma nova liderança política e social, uma liderança com reais chances de derrotar através do voto direto a atual oligarquia do Maranhão; anunciamos um líder já testado e aprovado no Legislativo, no Judiciário e no Executivo nacional brasileiro; uma liderança cuja penetração e aceitação popular reside no inconsciente coletivo do nosso povo e projeta para um futuro promissor o Maranhão e todo nosso contingente populacional. A cena política nacional e maranhense nos apresenta o futuro governador do nosso Estado, o camarada FLÁVIO DINO, uma liderança nascida dos movimentos populares do nosso Estado e do Brasil, um líder que fala a língua do povo, profundo conhecedor da nossa História estadual, do Brasil, das relações intrínsecas e dos contextos inter-relacionais mundiais. Não por acaso, o camarada FLÁVIO DINO, é hoje o nome de maior aceitação no cenário político e popular maranhense; uma liderança nacional incontestável.

Diante tamanha liderança e identificação popular por parte da maioria do eleitorado maranhense sedento por mudanças e de justiça social, a oligarquia do Maranhão entra em rota de DESESPERO.

Eleitor maranhense, bem vindos às mudanças defendidas pelo camarada FLÁVIO DINO, bem vindos à um novo Estado, elejamos desde já os projetos e planos para um novo Maranhão justo, dinâmico e competitivo; afinal, mudar o Maranhão é tarefa de todos os atores sociais, de todos nós.

O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO,

PRA GOVERNADOR, FLÁVIO DINO.

PRA DEPUTADO ESTADUAL, DIMAS CASSIMIRO

Dimas Cassimiro: professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, poeta e militante do PCdoB

cassimiro1000@hotmail.com xx 86 8892 9892

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 31/10/2013
Reeditado em 25/11/2013
Código do texto: T4550097
Classificação de conteúdo: seguro