A planta e seus frutos.

A vida é detalhada de sim e de não, de verdade e de mentira, de alegria de tristeza, e dor e de alivio, de confusão e esclarecimento, de maldade e bondade, de erros e acertos, de duvidas e certezas, de mal abençoado e abençoados, indiferente e igual...

O que não pode é julgar alguém pela aparência, ou então apenas aceitar que as suas decisões sejam apenas as certas, pois todos tem as suas razões e sentimentos.

Deve-se lembrar que o coração de uma pessoa deve ser mais valioso que a sua própria razão, para não destruir o que se magoou agindo indelicadamente com um ente querido, ou pessoa qualquer.

Porque de tudo que se planta de bom ou mal, no memento em que se vive, não se colhe no mesmo momento, mais sim no momento em que estiver sem sementes para se plantar e sem a razão para se falar, porque as dificuldades vem, e os problemas chegam um dia, e para que quando eles virem possa-se estar pronto para colher segundo as semente semeadas, boa ou ruim.

A vida deve ser regada, cultivada, amada, cuidada, agradescida, diariamente, porque não deve ser deixada levar por maldade, insolência, indiferença, desconfiança, desamor, medo ou ate mesmo falsidade. Porque se levarmos a vida com esses olhos, a desgraça não desgruda das costas quando se entra para dentro do lar, e ela segue ate o ultimo dia da vida, pois precisa se perdoar, e ser humilde de admitir o erros próprios erros, e mudar para ser melhor...

Jefte Lima
Enviado por Jefte Lima em 27/09/2013
Código do texto: T4500097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.