A DEMOCRACIA BRASILEIRA PODE SER DEMOCRATIZÁVEL

Não há dúvidas que a nossa jovem democracia necessita ser modernizada! Dito isto, um questionamento se impõe: Que mudança ou mudanças a Democracia brasileira está a reclamar ? Quais mecanismos deve-se incrementada na nossa CONSTITUIÇÃO e NOS PARLAMENTOS___ municipais, estaduais e federais___, cujo resultado final seja a participação efetiva do POVO, MOVIMENTOS SOCIAIS, A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES, E DOS DEMAIS SETORES DA SOCIEDADE COMO UM TODO? Tentar delinear opções outras no sentido de ALARGAR novos horizontes, parece ser o objeto primeiro do presente estudo.

De certo modo, o eleitorado brasileiro já está cansado da mesmice das eleições de dois em dois anos, e mais, em tempo algum, votar por votar resolve os PROBLEMAS DA REPRESENTATIVIDADE; é preciso ACABAR COM AS MANOBRAS NOS MEIOS POLÍTICOS cujo interesse é tão somente SALVAGUARDAR os INTERESSES PALACIANOS E PARTICULARES DOS SEUS PARES.

Cremos e defendemos o "ATIVISMO AUTORAL", que nas palavras da companheira MARINA SILVA representa a MUDANÇA DE VISÃO, ou seja: O ELEITOR PASSAR DA POSIÇÃO DE ESPECTADORES PARA SUJEITOS POLÍTICOS. Outro ponto pertencente à esta mesma temática, diz respeito à uma outra questão de suma importância: A REFORMA POLÍTICA, a verdadeira reforma política tem que OBRIGATORIAMENTE contemplar e garantir MAIOR PARTICIPAÇÃO DO POVO NOS MEIOS DECISÓRIOS DO NOSSO PAÍS.

É lamenável que NOSSOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS E VICIADOS, tenham, até a presente data MANTER ENGAVETADO O OPROJETO DE REFORMA POLÍTICA POR MAIS DE (10) DEZ ANOS. UMA ATITUDE QUE EM MUITO NOS FAZ DEDUZIR QUE, PRA ESSA CAMBADA DE ESPERTALHÕES TRAVESTIDOS DE PARLAMENTARES, NÓS NÃO PASSAMOS DE UM AMOTOADOS DE BOBOS E PALHAÇOS ALIENADOS.

LÊDO ENGANO! defendemos, apoiamos e encentivamos todo tipo de manifestação popular no sentido de DENUNCIAR E COBRAR DESSES POLÍTICOS PREGUIÇOSOS uma nova postura FRENTE ÀS NOVAS DEMANDAS DEMOCRÁTICAS QUE O BRASIL EXIGE.

DIMAS CASSIMIRO

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 16/09/2013
Reeditado em 27/09/2013
Código do texto: T4483956
Classificação de conteúdo: seguro