Homens, mulheres e o jogo dos relacionamentos

No mundo animal, o macho e a fêmea usam truques para conquistar, seduzir. O animal humano não é diferente. Que difere nós dos outros animais? É que além do instinto, nós passamos por um processo educacional, para que todo o ritual de sedução e conquista valha a pena. Observando algumas criaturas humanas, percebemos que a educação “mandou lembrança”e o que deveria ser sedução acaba sendo motivo de risada.

Mulheres são ensinadas a serem princesinhas, comportadinhas, arrumadinhas, educadinhas... É tanto “inha” que já começo a ficar enjoada. Homens são ensinados a serem fodões, a quebrarem seus carrinhos, a mirarem e mijarem na planta, a baterem no marrento da escola, a olharem as pernas das garotas etc. .

Mulheres são ensinadas a esperar o príncipe encantado e os homens são ensinados a colocar a camisinha. O curioso é que os pais ensinam a colocar a camisinha, mas esquecem de ensinar como eles deveriam tratar as mulheres, raros são os homens que conseguem respeitá-las – mesmo que ela seja a pior da "espécie calcinha". O mesmo vale para os pais que esquecem de ensinar a suas filhas que príncipes e princesas e todos os reinos encantados não existem, às vezes elas acabam perdendo alguém bacana, por causa de uma birra infantil.

Homens e mulheres têm suas complexidades, mas nesse jogo o importante é que as partes joguem sem a mínima preocupação, de quem vai ganhar, porque no fim das contas os distraídos são os que vencem (juntos).

Paloma Dias
Enviado por Paloma Dias em 02/09/2013
Código do texto: T4463963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.