Sobre a falácia da "cultura brasileira"

Funciona assim: se eu não escrever meus livros, não diagramar, não fazer a capa, não revisar, não arrumar grana para a publicação e não fazer um bom marketing, nunca vou ver meu sonho de ser reconhecido como escritor se concretizar. E acham que alguém se importa com isso além de mim? Não! Estou sozinho, assim como vários escritores independentes e artistas que conheço. Essa é a triste realidade. Essa é a falácia da "cultura brasileira", que só funciona para (pseudo) artistas globais e nascidos em berço de ouro, cravejado com diamantes e rubis. Essa é a verdade escancarada, que se mostra todos os dias, quando abro um jornal, uma revista, ou um site na internet, e vejo a lista de livros mais vendidos no Brasil. Claro, lógico, evidente que nenhum dos meus DEZOITO livros que escrevi, incluindo ai um que publiquei às duras penas há alguns anos atrás, não estão nesta lista, muito menos o livro em que estou trabalhando no momento, ao menos na cabeça de quem (não) acompanha minha via sacra literária, nunca será listado como best-seller e nunca aparecerá nas páginas finais da revista Veja, como um dos mais vendidos. Tão pouco os concursos literários que venci ou que fui finalista terão, algum dia, alguma nota, nem que seja de rodapé, em algum jornal de grande (ou mesmo pequena) circulação. Funciona assim. Ou não funciona? Ao menos pra mim, a resposta é não!

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 12/08/2013
Código do texto: T4430786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.