Dia de risos, isto sim.

Estava aqui cafifando, é cafifando de cafifar.

“Dia de luta” ? Risos, só rindo mesmo, será que estas centrais sindicais de pelego ainda não entenderam as ruas? Claro que sim! Só fingem não entender, são as ovelhinhas que saem as ruas quando ordenadas, quando soltas do abrigo, para passear com suas enormes bandeiras que tentam assim parecer mais do que são, Freud explica o tamanho.

Passeata chapa branca que é do tempo em que se cafifava, mas não se podia dizer do que, quando a censura existia, pelegos porque os sindicatos apenas serviam como arreio aos trabalhadores para que fossem mais gentilmente montados por quem dominava. Se juntam pedem pros parentes, amigos, uma meia dúzia de poucos e saem pedindo o que já pedem há tantos anos que nem cafifando eu lembro.

Instituições que morreram e esqueceram de se retirar do cenário, ou tentam uma sobrevida.

Esta na hora meu amigo trabalhador de você pensar se seu sindicato lhe representa e parar de simplesmente pagar a anuidade. Viu professor?

Não é só nas urnas de governo que se pratica a cidadania. É na eleição dos sindicatos também, você votou quantas vezes no sindicato? Eu confesso que nenhuma, nem nunca soube onde é meu sindicato, se é que tem sindicato de bruxo. Mas mesmo quando eu era trabalhador, eu só reclamava da taxa sindical para os amigos em volta que fingiam que ouviam e pagavam também.

Fomos criados durante um período de pelego, nos acostumamos com ele. Mal nos percebemos que ele se acomoda em nossas costas e que viramos burros de carga.

Melhor parar de cafifar senão... já... já... vou começar a pastar. Chega neh?

Tá na hora de fazer valer o dinheiro que damos aos sindicatos e tirar os pelegueiros de lá. Borá lá votar é mais que seu dinheiro da taxa é sua representatividade que está em jogo ali também.

Guilherme Azambuja
Enviado por Guilherme Azambuja em 12/07/2013
Código do texto: T4383129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.