Definindo o que é EXEGESE.

A palavra exegese é oriunda do grego exegeomai, exegesis: ex tem o sentido de retirar, derivar, ex-trair, ex-ternar, ex-teriorizar, ex-por e "hegeisthai" o de conduzir, guiar.

Em sentido mais absoluto exegese é um guia para clarear o entendimento de um determinado assunto, em outras palavras uma maior afinidade com o texto ora observado.

Exegese é a interpretação profunda de um texto bíblico, em outras palavras pode-se também interpretar textos jurídico ou literário. A exegese como todo saber, tem práticas implícitas e intuitivas. É bem utilizada a bastante tempo por estudiosos e pesquisadores que se lançam em busca de uma maior clareza do assunto em pesquisa.

Sem mais...

Pseudônimo de: Araújo.

Escritor com mais de 2600 Artigos (Textos em diversas áreas do saber: Teologia, filosofia, taquigrafia, sociologia, história e poesias) publicados na web.

Joas Araújo Silva
Enviado por Joas Araújo Silva em 08/07/2013
Código do texto: T4378290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.