O BRASIL E AS NOVAS MODALIDES REIVINDICATÓRIAS

Após um longo tempo de espera e manter-se calada, a população brasileira teve que aguentar toda sorte de desmandos administrativos, corrupção, nepotismos e as mais variadas formas de mandarismos, o povo brasileiro resolve sair da letargia postural que sempre caracterizou nossa gente; subtraído aí os desordeiros de ocasião, todo o movimento goza da aprovação de todos os brasileiros. Movido pelo combustível das insatisfações acumuladas ao longo da nossa História, seja pelas injustiças e ou omissões do Estado brasileiro, fato é que, a nação brasileira rompe com o silêncio e invade as ruas do nosso país armados de coragem e de esperanças por mudanças significativas no modo de conceber e administrar o Estado brasileiro. A elite governante nacional só conheceu um único caminho ao longo do nosso processo de construção da nossa democracia: submeter-se docilmente aos caprichos e ditames do capital internacional; uma burguesia covarde e descomprometida com o nosso povo e o social.

Os fiéis representantes da nossa burguesia optaram ao longo da nossa história por governar de costas para a nossa população, mas, como tudo, absolutamente tudo, tem limite, as práticas obsoletas acabaram agindo como um catalizador das reações sociais que hora presenciamos. Salta aos olhos o papel inexpressivo dos políticos brasileiros no atual contexto dos movimentos sociais, de certa forma, eles sucumbiram frente a magnitude dos movimentos; esta nova modalidade de se reivindicar, acaba por instituir um verdadeiro XEQUE-MATE nos nossos políticos profissionais, mais ainda, há quem defenda que, os partidos políticos não mais nos representam, daí, fazer mais que necessário o surgimento de um novo paradigma de participação popular. O povo não mais suporta ficar aleijado dos processos decisórios do nosso país.

Levando-se em consideração os novos contextos sociais mundiais, as economias cada vez mais globalizantes e o papel que o Brasil ocupa no cenário mundial, é razoável que entendamos o quão oportuno são as atuais manifestações do povo brasileiro; citemos por exemplo alguns dos descuidos irresponsáveis dos nossos políticos: corrupção desenfreada, emprego indevido do dinheiro público, licitações fraudulentas e, serviços básicos (saúde, educação, segurança, habitação) insuficientes. O Brasil enquanto economia emergente, não pode prescindir dessas novas tendências e, como consequência direta, não pode nem deve deixar de fora seu povo, sua gente; o que o povo brasileiro está tentando dizer nas entrelinhas, é que não mais é possível conviver com a atual classe de políticos profissionais brasileiros: ultrapassados, omissos, corporativistas, fisiologistas e corruptos.

O despertar do povo brasileiro pode ser concebido como sendo um grito e um recado incontido do nosso povo que esperou por muito tempo pelo momento certo. Essa nova postura de reivindicação popular encontra eco também, no fato inquestionável da postura passiva e omissa que adotou o congresso e a câmara federal do nosso país, em ambas as casas, percebe-se cada vez mais que dentre os parlamentares eleitos, encontra-se empresários, donos de construtoras, latifundiários, bicheiros, lobistas; menos, pessoas oriundas do povo e que, em síntese, se identifiquem com as causas populares. Diante do exposto e de toda uma conjuntura paralisada, viciada e corrupta, os brasileiros Inauguram assim, uma "nova" modalidade pra fazer valer suas reais e justas reivindicações. A arena das ruas constitui-se assim, no palco mais que ideal e propício para fazer valer as pautas históricas das classes trabalhadoras, do povo brasileiro, dos desvalidos. A luta no sentido de fazer valer seus direitos constitucionais, o povo mobilizado se constitui numa força inominável e incontrolável.

Se a burguesia e a classe dominante brasileira fingem não ouvir nem entender nossas lutas, partamos então pra ações mais radicais: lutas armadas, estratégias de guerrilhas e ou outras assemelhadas.

O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO

NOSSO GOVERNADOR É FLÁVIO DINO.

PRA DEPUTADO ESTADUAL: DIMAS CASSIMIRO.

DIMAS CASSIMIRO: professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, cronista, poeta e militante do PCdoB/Timon. cassimiro1000@hotmail.com 86.8892-9892

KASSIMIRUS
Enviado por KASSIMIRUS em 03/07/2013
Reeditado em 21/09/2013
Código do texto: T4370453
Classificação de conteúdo: seguro