BRASIL EM POLVOROSA!!!

OBSERVAÇÕES FEITAS POR MIM NO FACEBOOK E RESPOSTAS DE UM PETISTA CEGO

QUE QUEREMOS?

ESQUERDA FESTIVA A PARTE, ESSAS MANIFESTAÇÕES PERFAZEM UMA ENORME DECLARAÇÃO DA NOSSA REVOLTA E INSATISFAÇÃO COM UM SISTEMA QUE NÃO TEMOS, NÓS O POVO, NENHUMA INGERÊNCIA OU INFLUÊNCIA SOBRE O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES DESSA POLÍTICA CALHORDA, DESSE JOGO DE INTERESSES QUE QUER NOS TRANSFORMAR EM MEROS FORNECEDORES DE DINHEIRO, EM ESPECTADORES NA FORMAÇÃO DE UMA NAÇÃO DE INDIGENTES, DE DOENTES, DE ASSALTADOS, ASSASSINADOS, ETC. URGE FORMALIZAR UMA PRIMEIRA LISTA DE MUDANÇAS EM NOSSOS PAÍS. TEMOS QUE ESCOLHER OS LÍDERES, OS RELATORES DE CPI´S E OUTROS CARGOS (COMO O DO FELICIANO E DO RENAN), POIS OS QUE FORAM UNGIDOS POR NOSSOS VOTOS SE MOSTRAM APENAS NEGOCIADORES DE CARGOS, FAVORES, PODER, ETC, SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO COM AQUELAS QUE LHE DERAM UMA PROCURAÇÃO ATRAVÉS DO VOTO. NÃO DEIXEMOS ESVAZIAR ESSE MOVIMENTO E QUE REALMENTE ESSE MOVIMENTO SEJA O INÍCIO DO DESPERTAR DE NOSSO PAÍS.

O QUE É ESQUERDA FESTIVA?

PARA QUEM NÃO ENTENDEU O TERMO E PARA OS QUE NÃO SE LEMBRAM DE UM TEMPO QUE A GENTE "LEVAVA PEDRA QUE NEM PENITENTES", USAVA-SE A PECHA DE ESQUERDA FESTIVA PARA OS QUE ACOMPANHAVA OS MOVIMENTOS SOCIALISTAS MAS NÃO ENTENDIAM PORQUE. SIMPLESMENTE "IAM NA ONDA", SEM TER NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA E MUITO MENOS DO SIGNIFICADO DAQUILO QUE ESTAVAM FAZENDO.

SEJAM ESTAS MANIFESTAÇÕES O DESPERTAR DE UMA CONSCIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO! SEMPRE NUTRI A ESPERANÇA QUE, QUANDO A "GLORIOSA" FINDASSE, O PESSOAL DE ESQUERDA FIZESSE UM SÉRIO TRABALHO DE ESCLARECER AO NOSSO SOFRIDO POVO QUE A FORÇA QUE EMANA DAS SUAS ASPIRAÇÕES DEVE SER EXPLICITADA SEM MEDO E QUE UM GOVERNO SÓ PODE SER CHAMADO ASSIM SE ATENDE ESSES ANSEIOS. INFELIZMENTE, QUER PELO SARNEY ( UMA PRAGA DO MARANHÃO), QUER PELO FERNANDO HENRIQUE, LULA E DILMA, ESTA ATITUDE NÃO FOI TOMADA. CONTINUAMOS A SER MEROS ESPECTADORES DOS DESATINOS DOS GOVERNANTES. HOJE PARECE QUE AS COISAS VÃO MUDAR.

No antigo jornal "O Pasquim", tristemente fechado pela ignorância dos milicos, havia uma estória de um galo que cantava.

-Alguns sabiam quando galo cantava, quando ele ia cantar, onde ele ia cantar, porque o galo cantava e todas as informações sobre a galo.

-Uns sabiam quando o galo cantava e onde

-Outros sabiam que o galo cantava

-Havia o grupo dos sabiam que havia um galo, mas não tinham certeza se ele cantava.

-Uns sabiam que havia um galo.

-Outros achavam que existia um galo

-Outros não sabiam o que era galo

Essa parábola (??) mostrava os diversos graus de consciência dos seres

humanos.

Em qual grupo você se enquadra?

VOZ DAS RUAS: OUVIR OU ENTENDER?

MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE OUVIR A VOZ DAS RUAS É ENTENDÊ-LAS. OS POLÍTICOS OUVIRAM, POIS NÃO SÃO SURDOS, MAS FINGEM NÃO ENTENDER A MENSAGEM QUE ESTÁ SENDO PASSADA POR MILHÕES DE BRASILEIROS POR PURA CONVENIÊNCIA. NÃO PRECISA MUDAR NADA, APENAS QUEREMOS QUE SEJA CUMPRIDA E RESPEITADA A ATUAL CONSTITUIÇÃO. O PESSOAL DA CONSTITUINTE DE 1988 NÃO ERA IDIOTA. O POVO QUER RESPEITO AOS SEUS DIREITOS, QUER QUE A LEI VALHA IGUALMENTE PARA TODOS NA PRÁTICA, QUER JUSTIÇA SOCIAL. NA MINHA OPINIÃO NÃO PODEMOS JOGAR NO LIXO UMA DEMOCRACIA DURAMENTE CONQUISTADA, MAS ESTAMOS EXIGINDO AÇÕES EFICAZES JÁ. CHEGA DE SERMOS EMPURRADOS COM BARRIGAS CHEIAS DO NOSSO DINHEIRO.

ENTENDER E ATENDER

COM CERTEZA OS REPRESENTANTES QUE EU, VOCE, E MILHÕES DE BRASILEIROS COLOCAMOS COMO NOSSOS REPRESENTANTES ESTÃO ENTENDENDO O RECADO QUE VEM DAS RUAS. CONSIDERO QUE OS PRÓXIMOS PASSOS É FAZER COM QUE ELES ATENDAM ESSE IMENSO GRITO DO POVO.

INDIGNAÇÃO:

UM SENADOR DO ACRE, ANTONIO VIANA ACHO, DECLAROU QUE ESSAS MANIFESTAÇÕES DO POVO SÓ ESTÃO ACONTECENDO PORQUE O LULA POSSIBILITOU UMA MAIOR CONSCIÊNCIA!!!!! QUANTA CARA DE PAU, QUANTA VONTADE DE TIRAR VANTAGEM DE UMA OCASIÃO ÚNICA EM NOSSA HISTÓRIA!!!

PESSOAL ESSA É A REALIDADE CRIADA PELO PT CONTRA A QUAL TEMOS QUE LUTAR!! LEIA COMO É A VISÃO DOS LULISTAS, QUE CONSIDERAM ÓTIMO DO JEITO QUE ESTÁ. TRISTE, NÃO? VEJA ABAIXO:

• Esses grupelhos que saem na FARRA pelas ruas não chegam a 0,5% da população brasileira, que é de 197 milhões de habitantes. Só de BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMILIA SÃO 16 MILHÕES, QUE SERÃO 20 MILHÕES ATÉ INÍCIO DE 2014 ( por sua vez, são os que votam, he,he,he ). Nessa linha de considerações, atualmente, esses grupelhos necessitarão se multiplicar 16 vezes para começarem a SONHAR com a intenção dos GOLPISTAS, que os utilizam como MASSA DE MANOBRA. Devemos considerar que em Minas, o governo já está adquirindo CAMINHÕES PIPA para jatear água nos lombos dos manifestantes, he,he,he, será que vamos reeditar os INFALÍVEIS BRUCUTUS dos anos de chumbo que JATEAVAM ÁGUA COM AREIA? He,he,he, quem viver, verá. Toda DITADURA sempre começa com essas arruaças, a sorte desses grupelhos é que no Governo Petista ESTAMOS VIVENDO A MELHOR DEMOCRACIA que o país já teve, do contrário, A JIRIPOCA JÁ ESTARIA PIANDO...

Paulo Miorim Miorim 20 milhões de consciências compradas com o dinheiro de quem trabalha...

Portal Poenarco Não é isso, é que no Brasil, antes do sucesso da Era Lula, os burgueses e pseudos-burgueses acreditavam que ESSA TRALHA CHAMADA BRASIL ( como já diria o gênio Chico Buarque, aliás apoiador convicto do PT ) iria continuar sendo uma das VEIAS ABERTAS ...Ver mais

Portal Poenarco Continuação: Nos Estados Unidos foram promovidos a Cucarachas (Baratas). É bom que lembremos que toda revolução começa assim... Há muitos interesses, principalmente externos que essa FARRA prossiga. È bom também que se lembre que ninguém ainda viu o alto comando do Exercito, Marinha e Aeronáutica vir a público apoiando os arruaceiros, he,he,he...

ESSE DISCURSO É DE MAIS OU MENOS DOS BOLCHEVIQUES. A URSS DEU TÃO CERTO QUE VOLTOU A SER RÚSSIA E CUBA ESTÁ NO MESMO PROCESSO DE RETORNO PARA QUE O POVO NÃO MORRA DE FOME.

LER DEFINIÇÃO DE ESQUERDA FESTIVA. HITLER ERA O MARAVILHOSO SALVADOR DA PÁTRIA.

PARA QUEM NÃO SABE: A CNO ( CONSTR UTORA NORBERTO ODEBRECHT) ESTÁ EXECUTANDO UMA OBRA EM CUBA ARRANJADA PELO MARAVILHOSO LUÍS IGNÁCIO COM AQUELES PRECINHOS ESPECIAIS. RESTA A ESPERANÇA DE NÃO SER O POVO BRASILEIRO A PAGAR ESSA CONTA...

PAGAR A CONTA

ESSE DESPERTAR TÃO PROCLAMADO PELAS RUAS DO NOSSO QUERIDO E MALTRATADO BRASIL DEVE SE FIRMAR COMO UM PERMANENTE ESTADO DE VIGÍLIA CÍVICA, UM ALARME QUE DEVE BUZINAR FORTEMENTE TODAS AS VEZES QUE NOS SENTIRMOS AMEAÇADOS, ENGANADOS OU LUDIBRIADOS COMO POVO, EM TODOS OS SENTIDOS. E JUSTAMENTE ESSE ALARME FALTOU NO CASO DA COPA DO MUNDO. QUANDO, HÁ QUATRO ANOS ATRÁS, FOI DEFINIDA A COPA NO BRASIL, NÃO PREVIMOS QUE JUNTO COM A COPA VIRIA UMA CARA ADEQUAÇÃO DO PAÍS. NÃO É O PADRÃO FIFA QUE HOJE NOS CHOCA E SIM O PADRÃO DO RESTO DO MUNDO QUE A FIFA REALIZA SEUS EVENTOS. FOMOS ILUDIDOS QUE NOSSO PAÍS EMERGIA ENTRE AS PRIMEIRAS NAÇÕES DO MUNDO E, ATRAVÉS DESSA COPA, ESTAMOS SENTINDO NA CARNE ( E NO BOLSO) O CHOQUE DO QUANTO FALTA PARA NOS APROXIMARMOS DO MÍNIMO EXIGIDO DE INFRAESTRUTURA PARA UM PAÍS SER, PELO MENOS EMERGENTE. E, À SEMELHANÇA DE UMA CONTA DE RESTAURANTE, NÃO PRESTAMOS ATENÇÃO NOS PREÇOS DO CARDÁPIO ANTES DE FAZER O PEDIDO. A CONTA ESTÁ NA MESA PARA PAGAR. VAMOS APRENDER A EXAMINAR MUITO BEM AS RESOLUÇÕES DOS POLÍTICOS QUE IRÃO AFETAR NOSSAS VIDAS.