Um pouco de esquerda, direita, anarquia, totalitarismo...

Uma coisa precisa melhor entendida em relação aos partidos políticos, sobre a esquerda, a direita, o fascismo, o totalitarismo.

Estou vendo que há muita gente falando um monte de besteira e reproduzindo certos discursos prontos de páginas como Anonymous, RET e afins.

O ponto sobre as pessoas gritarem nas ruas "sem partido" está diretamente relacionado ao fato de que o movimento começou sem força nenhuma, desacreditado e boicotado pela mídia e que de repente um monte de bandeiras surgem para "apoiar" a causa. Assim sendo, eu vejo como oportunistas todos esses partidos políticos. Além disso, agora está havendo briga entre eles nas passeatas e isso para mim é algo separatista e ignorante.

Não defendo nem "esquerda" nem "direita" muito menos o fascismo e o totalitarismo. Mas não sou ingênuo de acreditar que exista de fatos essas bandeiras, uma vez que todos servem à mesma coisa chamada CAPITAL e ECONOMIA.

Existiu uma época que o utópico socialismo tentou emergir, mas sem sucesso. O capitalismo, infelizmente (e felizmente para outros) existe e estamos servindo a ele. E quem acha o contrário ainda não entendeu o contexto socio cultural no qual está inserido.

Fascistas são de extrema direita e é um grupo totalitário político, ou seja, não venham com discursos de quem quer ser apolítico é fascista, porque isso não existe e é reproduzir o conhecimento pseudo político.

A questão principal é participarmos de grupos de discussões e ir em busca de ideais em comum e isso, não necessariamente, nos faz precisar ter a bandeira X ou Y.

Temos a força em cada um de nós e só precisamos aprimorá-la numa construção que deve ser nossa.

Reproduzir discursos já cristalizados sobre partidos não vai resolver nada e nunca resolveu coisa alguma, pois, como já disse, a pretensão é separatista bem como nas religiões. Isso existe para facilitar o controle sobre as massas e dividir o grupo em subgrupos facilita esse controle.

Óbvio que existem os extremistas que querem viver numa utopia ainda maior chamada "anarquismo", e outros que querem que militares voltem a mandar no país. Felizmente é uma minoria que ainda não aprendeu a pensar e a criticar de maneira positiva o sistema que vive.

Não podemos negar o que vivemos e todos nós estamos inseridos num contexto capitalista e quem acha que não está, por favor se mude para a selva, pois só lá irá conseguir fugir de toda a rede comandada pelo capital.

Termino dizendo aqui o que comecei no início: Não existe a esquerda nem a direita na essência de seus conceitos. O discurso há, mas uma vez assumindo cargos de alto poder e influência esse conceito cai por terra. Quem está lá hoje em dia, a Ex.ma Presidenta Dilma Rousseff está não apenas per si, mas muito vigiada e influenciada por instituições financeiras, agrárias e industriais. Ela é presidenta de fachada, assim como os demais anteriores a ela. Quem manda no país é o capital, assim como no resto do mundo.

Já diziam alguns teóricos sociais sobre a ilusão da democracia...

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 22/06/2013
Código do texto: T4353363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.