Discurso de um Jovem Poeta Sonhador...

Engraçado... Enquanto muitos tomam atitude de sair as ruas para exercer seu papel de cidadão pensante, reivindicando seus direitos de forma pacífica, como sempre alguns apagam a imagem da paz com Violência e muita falta de respeito ao Patrimônio público...

Agora, mudando um pouco o foco do que vos falo, passou uma coisa hoje pela minha cabeça entre muitas... Imagine, Sonhe, Pense que um, apenas 1 jogador desta bendita "Copa das Confederações" e de nossa Seleção, resolvesse fazer o seguinte... Quer saber!? Vou fazer valer o patriotismo que o mundo vê em meus olhos quando diante do mundo levo às mãos ao meu peito entoando o Hino de minha Nação, esta na qual eu nasci! A maioria dos jogadores hoje na seleção tiveram dificuldades enquanto crianças. Alguém pode dizer pra mim: _ Não viaje Josias Vargas da Silva, eles querem apenas ganhar o dele e nunca vão se importar com isso! Concordo! Contudo, como disse: Sonhem que, algum deles acorde e diga: Não jogo mais esta Copa enquanto não ver um resultado e ação dos políticos que representam esta pátria onde nasci e dei meus primeiros passos! Visualize este único convencendo todos os jogadores da Seleção Brasileira a soltar um grito silencioso ao não entrarem em campo e o tal do "Aclamado" Neymar explicando na coletiva de imprensa convocada pelos próprios jogadores que o fato de não jogarem é para que as reivindicações da Nação sejam ouvidas... Que tomem atitudes concretas em relação à todos os aspectos sociais, na qual são deveres dos próprios Estados e Governo Federal! Que o Garoto-Propaganda dissesse: Nós temos um sonho e sonhamos com esta Nação... NÃO o sonho de Títulos Mundiais, tais como "Copa das Confederações" e "Copa do Mundo!" e etc, porém, o sonho de um Pai de família com seu salário conseguir levar com seu esforço o pão de cada dia para a mesa de sua casa, de chegar nos hospitais e conseguir atendimento, de conseguir arcar com as despesas de um transporte público que funcione, entre muitos outros sonhos, falo do principal: O Sonho de Justiça de um povo que sofre com o descaso de Homens sem caráter e sem noção!

"Mas, se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta,

Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada

Entre outras mil,

És tu, Brasil,

Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,

Pátria amada,

BRASIL!"

Seria isto possível caros leitores!?

Sonhem,

E aguardemos os próximos capítulos!

Ass.: Josias Vargas da Silva